Mulheres do Brasil abraçam Outubro Rosa

mulheres
A visão é de saúde integral e não só de manter os exames em dia, o que é imprescindível, mas que só irá refletir o resultado do comportamento em relação ao nosso corpo e mente

O Grupo Mulheres do Brasil - Núcleo Fortaleza promoveu neste sábado, 19 de outubro, passeata alusiva ao Outubro Rosa em parceria com o grupo Ladies Of Harley, Movimento Outubro Rosa Ceará, academia Ayo Fitness Club e Comissão da Mulher Advogada da OAB. A concentração. A passeata saiu pela Av. Chanceler Edson Queiroz em direção à Av. Coronel Miguel Dias, finalizando na Praça da OAB ( Av. Washington Soares, 800 - Patriolino Ribeiro). 

A passeata é aberta ao público e conta ainda com o apoio do Instituto Pilates, que fez uma ação de alongamento ao fim da passeata, da Loc Service e da Softium Informática. A ação faz parte de uma série de atividades que o grupo está desenvolvendo durante esse mês em prol da causa.

"Estes eventos que acontecerão ao longo do mês de outubro são de fundamental importância para alertarmos todas as mulheres sobre a importância de se cuidarem. A visão é de saúde integral e não só de manter os exames em dia, o que é imprescindível, mas que só irá refletir o resultado do comportamento em relação ao nosso corpo e mente.”, explica Josie Picanço, Líder de Comunicação do Grupo Mulheres do Brasil.

Engajamento

Composto por cerca de 35 mil mulheres oriundas de vários segmentos, organizadas em núcleos espalhados em todo o Brasil e em alguns países do mundo, o grupo tem como propósito construir um Brasil melhor a partir do protagonismo feminino. Trabalha ativamente em conjunto com outras organizações e engajando suas integrantes para discutir, propor e realizar ações em temas ligados à educação, empreendedorismo, igualdade de gênero e racial, combate à violência contra a mulher e outros temas de interesse social. Tem uma agenda propositiva com planos de ação para pensar e agir focando no todo, por um país melhor. O grupo não tem partido, levanta a bandeira de uma causa: o Brasil.