Cearenses têm 47% das cotas do Hard Rock Hotel Fortaleza

hard
O Valor Geral de Vendas do complexo atingirá R$ 800 milhões em dezembro de 2020, quando estarão também concluídas as obras civis do empreendimento de alto padrão

O Residence Club at The Hard Rock Hotel Fortaleza, em construção na praia de Lagoinha, a 107,3 Km de Fortaleza, é um empreendimento de grande envergadura, que dotará o Estado de infraestrutura hoteleira e de residence club completa, de alto padrão internacional. A aquisição de cotas tem atraído muitos cearenses. Eles são 47% dos compradores até agora. A participação é formada ainda por 20% de paulistas e 9% europeus. Os demais são oriundos de outros estados brasileiros e países.

Com a força da "brand" Hard Rock e um projeto que proporciona lazer e serviços traduzidos em uma experiência diferenciada, a comercialização das cotas do Hard Rock Hotel está próxima de 50%. O percentual representa um Valor Geral de Vendas (VGV) de R$ 409 milhões.

Com a conclusão das vendas, a cifra dobrará, atingindo R$ 800 milhões em dezembro de 2020, quando estarão também terminadas as obras civis do complexo. Entretanto, as operações só iniciam após seleção e capacitação de todo o staff, o que deverá levar mais alguns meses.

sam
Samuel Sicchierolli, presidente da VCI, responsável pela incorporação de três hotéis da marca Hard Rock no País e do Hard Rock Cafe do Riomar Fortaleza. Ele negocia mais um investimento do exterior mirando o Ceará

Os dados foram revelados por Samuel Sicchierolli, presidente da VCI SA, empresa responsável pela incorporação de três hotéis da marca Hard Rock no País, além do Hard Rock Cafe, que opera no Shopping Riomar Fortaleza, o único do Nordeste.

Empregos

O presidente da VCI SA adiantou também que a seleção de empregos para o complexo hoteleiro, que certamente será bastante disputada, ocorrerá em novembro de 2020, destinada a todos os cargos do hotel, com a geração de 617 oportunidades.

Andamento das obras

Atualmente, o status das obras é de 86% das fundações concluídas, 82% da estrutura, 62% da alvenaria, 12% da fachada, 5% das instalações e 8% dos acabamentos.

Sicchierolli ressalta as exigências de implementação do projeto, que atendem a standards internacionais e método construtivo diferente do executado no Brasil. A área do hotel e residence club é de 180 mil m².

Dentre os quatro tipos de imóveis ofertados, já foram vendidas 100% das cotas dos apartamentos de 42m², bem como 85% dos que medem 61m². A megaestrutura contará com 228 suítes no bloco do hotel, 132 apartamentos com duas suítes e 42 casas (totalizando 402 unidades).  

On demand cinco estrelas

Além da beleza ímpar do litoral onde está encravado, no litoral do município de Paraipaba, o Hard Rock Hotel contará com serviços e conveniências a partir de 4 restaurantes e 2 bares, SPA e Salão de Beleza, Fitness Center, Lounge VIP, Rock Shop, Kids Club, Espaço Teens, piscinas, salas de reuniões e auditório. A famosa memorabilia, característica de equipamentos da marca internacional, terá 200 itens originais usados por astros da música em todo o mundo.

Modelo de aquisição

O modelo de comercialização do negócio é a chamada multipropriedade. A VCI SA é pioneira no País em trazer este conceito para empreendimentos de alto padrão. O cotista adquire uma fração do imóvel para investimento, como segunda residência ou para usufruir em datas definidas que constarão na escritura. Os direitos da compra da fração imobiliária e também de reconhecimento do patrimônio são garantidos por lei.

De acordo com Sicchierolli, “a fração imobiliária é o modelo imobiliário que mais cresce no mundo. E os projetos da VCI estão configurados dentro da nova Lei de Multipropriedade, além de serem referência no mercado”, destaca. Ele lembra que a tendência em vários segmentos de mercado atualmente é de compartilhamento, o mesmo ocorre em complexos como o Hard Rock Hotel.

Novo investimento estrangeiro

O empresário revela que está negociando com investidores europeus e norte-americanos novos empreendimentos e em breve anunciará a ampliação do portfólio, trazendo outras marcas internacionais, uma delas também seria para implantação no Ceará.

Serviço VIP

O Hard Rock Cafe, no Riomar Fortaleza, representa um serviço VIP para os hóspedes do Hard Rock Hotel. Eles contarão ainda com transporte entre o café e hotel e vice-versa, realizado por ônibus especial, e entre o hotel e o Aeroporto de Fortaleza, feito por van.

Clientes

O perfil predominante do cliente do Residence Club at The Hard Rock Hotel Fortaleza é de pessoas com faixa etária dos 35 anos, com renda acima de R$ 15 mil e com dois filhos em média. O valor da diária do estabelecimento hoteleiro deverá ser superior a R$ 1 mil.

Serviço

Veja mais no stories do Instagram - @blogdareginacarvalho

Sede da Venture Capital Investimentos SA
Vendas Residence Club at The Hard Rock Hotel Fortaleza
Av. Desembargador Moreira, 1080.