40 mil pessoas deverão participar do I'Music 2020

casa
As crianças da Casa da Vovó Dedé deram um show à parte no evento de lançamento do festival de música, cantando para a imprensa e convidados Foto: Regina Carvalho

São esperadas 40 mil pessoas no I'Music 2020. O festival do Shopping Iguatemi Fortaleza já entrou para o calendário da cidade e promete ser ainda mais movimentado nos dias 1º e 2 de fevereiro.

Em sua terceira edição com shows imperdíveis e disputados, o I'Music trará, dia 1º de fevereiro, sábado, o cantor Alceu Valença, a banda mineira Skank e o cantor Zé Ramalho.

No domingo (02/01), sobem ao palco as bandas Paralamas do Sucesso, Legião Urbana e Jota Quest.

As novidades foram divulgadas durante lançamento para a imprensa, dia 9 de outubro, em uma tarde animada para mais de 200 convidados.

As crianças da Casa da Vovó Dedé deram um show à parte no evento de lançamento do festival. Em 2020, a programação terá dois dias ao invés de três.

botom
As atrações do I'Music 2020 agradam a públicos de todas as faixas etárias e já antecipam o sucesso da edição Foto: Regina Carvalho

Outra novidade é a loja do I´Music que funcionará na Praça da Expansão do shopping. Com uma moderna e atrativa identidade visual, o espaço reúne peças especialmente criadas para o evento de 2020 como copos e moleskines. Tudo poderá ser adquirido pelos clientes, a partir do dia 20 de outubro, como recordação do festival e de seus artistas favoritos.

Na loja também serão exibidos itens autografados por cantores que já se apresentaram no I´Music como um violão com a assinatura de Gilberto Gil e um vinil com dedicatória de Ney Matogrosso.

Ingressos

Desde o dia 10 de outubro os ingressos do I´Music 2020 estão à venda nos dois quiosques do festival, localizados próximos à Zara Home e à Casa dos Relojoeiros. O ingresso para cada dia do I´Music custará R$ 200 (inteira) e R$ 100 (meia). Para esta terceira edição, o Iguatemi Fortaleza repete a estratégia diferenciada do festival deste ano oferecendo aos seus clientes uma oportunidade de unir as compras natalinas com a possibilidade de assistir aos grandes shows. A cada R$ 150 em compras no Iguatemi o cliente poderá comprar até dois ingressos a R$ 50,00 cada.

Sucesso

 “O I´Music é um sucesso desde sua primeira edição mas a cada ano queremos surpreender o nosso público não só com atrações de destaque nacional mas com novas experiências. Para 2020, além de presentear nossos clientes com grandes shows, pensamos na ação social que vai contribuir para formação musical e humana dos jovens da Casa de Vovó Dedé e da Solibel”, reforça o gerente corporativo de Marketing do Iguatemi, Benjamim Oliveira.

 “O I´Music é um festival pensado com muito carinho pelo Iguatemi para unir e entreter pessoas de idades e estilos musicais diferentes. São três dias de imersão na boa música brasileira, revivendo os inesquecíveis grandes musicais com artistas que são ícones da música do nosso país por um valor acessível e, nesta terceira edição, contribuindo ainda com uma importante causa social”, reforça Rachel Mendonça, gerente de Marketing do Shopping Iguatemi Fortaleza.
 

Ação social

O festival de música promovido pelo Shopping Iguatemi Fortaleza está sempre inovando e trará uma novidade em 2020: a ação em prol de duas instituições sociais. Uma delas é a Casa de Vovó Dedé, que opera sem fins lucrativos fundada em 1993 na Barra do Ceará com a missão de promover o desenvolvimento humano, pessoal e profissional, por meio da arte, cultura e educação de crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social.

A outra instituição beneficiada será a tradicional escola de música Sociedade Lírica de Belmonte (Solibel), fundada pelo Padre Ágio Augusto Moreira na década de 1970 e que realiza um importante trabalho de formação musical voltada para a comunidade do distrito de Belmonte, no Crato-CE, com diversos grupos artísticos em diferentes formações como orquestra, camerata, coral e quinteto. As duas instituições serão beneficiadas com o valor arrecadado na venda dos produtos da Loja do I´Music.

“Conhecemos o trabalho da Casa de Vovó Dedé e da Solibel e sabemos o quanto a música transforma a vida das crianças e dos jovens atendidos por eles. Isso tem grande sinergia com o festival e com a proposta do Iguatemi, daí estarmos juntos nesta terceira edição”, comenta Rachel Mendonça, gerente de Marketing do Shopping Iguatemi Fortaleza.