Solar Coca-Cola muda presidente; assume André Sales

coca
A solar é a segunda maior fabricante do Sistema Coca-Cola no Brasil e uma das dez maiores em âmbito mundial

A Solar Coca-Cola anunciou o início de uma transição em sua Presidência. Com sede em Fortaleza, o CEO Mario Veronezi, deixará a posição após uma carreira de quase 40 anos no Sistema Coca-Cola.

O novo presidente será André Seabra Salles, um executivo com mais de 19 anos de experiência no setor de bebidas e alimentos e que já ocupou posições importantes no Sistema Coca-Cola, Brasil Kirin e mais recentemente, foi Presidente da Lactalis do Brasil.

A indústria

A Solar é a segunda maior fabricante do Sistema Coca-Cola no Brasil e está entre os 20 maiores fabricantes do Sistema Coca-Cola no mundo.

É uma das dez maiores empresas do Nordeste e uma das maiores de bens de consumo do País. A Companhia possui 12 mil colaboradores distribuídos em 12 fábricas próprias e 34 Centros de Distribuição, atuando nos estados do Maranhão, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Sergipe, Bahia, Mato Grosso, parte de Tocantins e de Goiás.

Em nota enviada a toda a organização, o Conselho de Administração da Solar registrou o agradecimento pelas grandes contribuições do atual presidente e deu as boas-vindas ao futuro ocupante do cargo.