Fortaleza é 3ª do NE mais buscada na compra de apartamento

orla
O levantamento, em que Fortaleza aparece em 17º no País, considera as cidades mais procuradas no período de janeiro a setembro de 2019

Fortaleza é a terceira cidade do Nordeste mais procurada para quem deseja adquirir um imóvel no País. À frente da Capital cearense, na região, figuram Salvador e Recife.

Em âmbito nacional, Fortaleza se situa em 17º lugar no ranking da Zap Imóveis, que apresenta as 100 cidades mais buscadas para compra de apartamento no Brasil, enquanto aparecem bem mais na frente Salvador, em 7º, e Recife, na 9ª colocação.

O Rio de Janeiro (RJ) é a cidade líder considerando quem procura adquirir um apartamento no Brasil nos primeiros 9 meses de 2019.

A lista segue com São Paulo (SP), Curitiba (PR), Porto Alegre (RS) e Belo Horizonte (MG). O levantamento foi realizado pelo portal imobiliário ZAP.

Segundo Deborah Seabra, economista do Grupo ZAP, o Rio de Janeiro é a principal cidade para compra de apartamento no País por diversos fatores.

"A cidade maravilhosa segue sendo o cartão postal nacional, oferecendo uma ampla gama de opções de lazer, como restaurantes, bares, parques, além, claro, da praia.

Os investimentos da última década na capital fluminense, principalmente pelos grandes eventos, melhoram a infraestrutura de serviços e transporte de forma geral. Todos são fatores que somam para atrair e valorizar o mercado imobiliário", afirma.

Veja o ranking com os 20 primeiros lugares:

Cidade

1º  Rio de Janeiro

2º São Paulo 

3º Curitiba

4º Porto Alegre

5º Belo Horizonte

6º Goiânia

7º Salvador

8º Santos

9º Recife

10º Niterói

11º Praia Grande

12º Guarulhos

13º Brasília

14º Santo André

15º Florianópolis

16º São Bernardo do Campo

17º Fortaleza

18º Campinas

19º São José dos Campos

20º Guarujá