Semana da Carne Suína deve elevar vendas em até 20%

suino
A praticidade, versatilidade, sabor único e saudabilidade da carne suína é destacada pelo Pão de Açúcar na 7ª Semana Nacional que estimula o consumo da proteína Foto: Freepik

A carne suína é a mais consumida no mundo, mas o Brasil ocupa apenas a 23ª posição e o setor quer estimular o consumo. Pelo sétimo ano consecutivo, todas as lojas das redes Extra e Pão de Açúcar participam da Semana Nacional da Carne Suína, que acontece até 13/10, em uma iniciativa organizada em parceria com a Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS).

As lojas da rede prepararam ofertas especiais para o período, reforçando seus estoques para que os clientes encontrem as melhores opções de corte de suínos. A expectativa de crescimento nas vendas é de 20% na comparação com a edição da Semana realizada no ano passado.

“A Semana Nacional da Carne Suína é um dos principais períodos de vendas de carne suína para redes Extra e Pão de Açúcar e os consumidores podem comparar as formas de preparo e perceber as vantagens de se consumir a proteína, ressaltando seus benefícios, seja para a saúde, seja pela economia.

O Brasil é o quarto maior produtor e o quarto maior exportador de carne suína do mundo e possui um grande potencial de crescimento de consumo”, explica Rafael Monezi, Gerente Comercial do GPA, controlador das redes Extra e Pão de Açúcar.

"Nas nossas lojas os clientes encontram as melhores opções de produtos congelados e cortes da proteína, além do atendimento especializado dos nossos colaboradores, que são treinados para compartilhar informações tanto sobre os benefícios da carne suína, quanto sobre dicas de preparo, tudo para auxiliar o consumidor a inserir a carne suína no seu cardápio do dia a dia”, complementa.

As lojas têm peças e cortes diferenciados como Escalope de Filé Mignon Suíno Resfriado, Prime Rib Suíno Resfriado, Picanha Suína Resfriada, Alcatra Suína Fatiada e Lombo Suíno Temperado Congelado Qualitá.

Clientes cadastrados no programa de fidelidade gratuito Pão de Açúcar Mais têm preços ainda mais vantajosos: basta ativar os descontos no app e informar o CPF no caixa no momento da compra para que os produtos saiam ainda mais em conta.

Já as lojas do Extra oferecem 10% de desconto na categoria durante todo o período pagando com os cartões Extra. Durante a campanha, a rede preparou ofertas como Copa Lombo Suíno Resfriada, Filé Mignon Suíno, Lagarto Suíno Resfriado, Patinho Suíno Resfriado, Bisteca Suína Congelada Fatiada Sadia e Costela Suína Salgada.

Estímulo ao consumo

o que evidencia o grande potencial de crescimento que os suínos possuem para que passe a fazer parte da rotina dos brasileiros. Diante desse cenário, o GPA, controlador das redes Extra e Pão de Açúcar, desenvolveu um plano de desenvolvimento que tem como principal objetivo dobrar as vendas de carne suína até 2021, além de aumentar o share e gerar melhor rentabilidade e diferenciação para o açougue.

Efetivamente nas gôndolas e açougues das lojas, o plano tem o objetivo de aumentar a exposição de carne suína nos balcões expositores e disponibilizar uma maior variedade de cortes para que os consumidores possam comparar as formas de preparo e perceber as vantagens de se consumir a proteína, seja para a saúde, seja pela economia, já que os suínos têm preços mais competitivos na comparação com a carne bovina, por exemplo.

Na última frente de trabalho está a atuação na formação dos colaboradores, o que prevê desenvolvimento de treinamentos e metodologias sobre cortes suínos, saudabilidade, segurança alimentar, treinamentos de vendas e atualizações para aprimorar o atendimento ao cliente.