Nova fábrica Brilux gera 300 empregos e atende a 4 estados

brilux
Representantes da família Raymundo da Fonte, Mônica da Fonte Freire, Mariza da Fonte de Andrade Lima e a Célia da Fonte Longman Foto: Divulgação 

Com uma produção mensal média de 255 mil caixas de águas sanitárias, 12 mil de detergentes e 63 mil de amaciantes, as Indústrias Reunidas Raymundo da Fonte de produtos de limpeza, inauguraram neste sábado, 28 de setembro, um novo empreendimento na área de produtos de limpeza no Ceará. A marca carro chefe da planta fabril é a Brilux.

A nova fábrica está instalada no município de Horizonte, Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). . Há capacidade para ainda aumentar a produção de acordo com os resultados do empreendimento na economia local. Os produtos fabricados em Horizonte atenderão, além do Ceará, Maranhão, Piauí e uma parte de Rio Grande do Norte.

Plena capacidade

A planta, em funcionamento desde julho deste ano, em fase de  testes, a partir de agora começa operar com toda sua capacidade de produção, que é de 58 SKU's (medida que contabiliza estoque, por meio das característica dos produtos). Ao todo, foram investidos R$ 100 milhões para a implantação do empreendimento, que movimenta a economia local com distribuição de produtos de qualidade e geração de emprego.

“Chegamos no Ceará com a certeza de que vamos contribuir ainda mais com a Economia deste estado, que possui um povo tão trabalhador, acolhedor e responsável. Esta inauguração reforça a importante ligação e compromisso que temos com o estado”, afirma Renata Carvalho, gerente de Marketing e Trade das Indústrias Reunidas Raymundo da Fonte. 

Inauguração da fábrica contou com presenças do diretor presidente do Grupo Raymundo da Fonte, Hisbello de Andrade Lima Neto, o diretor administrativo Financeiro e de Planejamento das Indústrias Reunidas Raymundo da Fonte, Osvaldo Scalzo,  e as  as representantes da família Raymundo da Fonte, Mônica da Fonte Freire, Mariza da Fonte de Andrade Lima e a Célia da Fonte Longman. 

Também estiveram presentes o secretário do Desenvolvimento Econômico e do Trabalho, Maia Júnior, o prefeito de Horizonte, Francisco César de Sousa, o presidente do Banco do Nordeste, Romildo Carneiro Rolim, o superintendente de Desenvolvimento Econômico, Dario Rodrigues, entre outras autoridades.

Emprego em Horizonte

Atualmente, trabalham na nova unidade 156 funcionários nos diversos setores. Todos passaram por capacitação técnica na matriz para adequar aos padrões de qualidade industrial da empresa. Visando estimular a economia local, 97% dos funcionários são residentes de Horizonte. Há expectativa que sejam gerados até 300 empregos, entre diretos e indiretos. 

O empreendimento tem 11 mil m² construídos e foi projetado com capacidade de expansão. A fábrica conta com o que há de mais moderno em maquinários, com equipamentos nacionais e importados da Espanha, Itália e França. 

Com a fábrica, agora são produzidos localmente águas sanitária Brilux, Tubarão, Olimpo e Cloral; amaciante Sonho; e lava louça Brilux. A unidade também tem centro de distribuição para outras marcas do Grupo Raymundo da Fonte, como Minhoto e Even. 

Logística

A unidade possui frota própria de 25 caminhões, que garantem agilidade e qualidade na distribuição e abastecimento dos produtos Raymundo da Fonte, fazendo-os chegar com mais rapidez às gôndolas.