Gasolina terá novo aumento de 2,5%

gasol
Usuários de veículos movidos a gasolina estão com o orçamento cada vez mais impactado pelo custo do produto Foto: Freepik

Para iniciar o fim de semana a notícia que o brasileiro recebe é de que o custo de vida só vai ficando mais caro. A Petrobras autorizou novo aumento do preço da gasolina nas refinarias, desta vez em 2,5%.

É a segunda alta consecutiva em duas semanas. O diesel não vai subir nesta vez. Afinal, o governo não quer desagradar ainda mais os caminhoneiros. O repasse ao consumidor depende dos postos, mas alguém duvida que não ocorrerá? 

Dias atrás foi autorizada alta da gasolina de 3,5% nas refinarias e do diesel, de 4,2%. A Petrobras tinha afirmado que iria segurar a alta até o mercado se estabilizar ante o impacto do ataque à base de combustíveis da Aramco, na Arábia Saudita, mas já definiu o aumento entrando em vigor na quinta-feira (19).

A escalada do preço do petróleo vai impactar o consumidor de várias formas e não só diretamente na hora de abastecer o tanque do carro. Os aumentos devem chegar ainda o gás de cozinha, aumentando custos em cadeia.

Aéreas

Outro segmento que pode vir a ser afetado em cheio com essa crise no fornecimento de petróleo é o das companhias aéreas, respingando diretamente nas tarifas, que também estão com valores já elevados.