Vila Pet chega ao Iguatemi com serviços para animais de estimação

pets
A região Nordeste é a segunda maior população de pets do país com 21,4% do total de 139,3 milhões animais de estimação

A partir desta sexta-feira (27) até este domingo (29) acontece a segunda edição do Vila Pet – Feira de Exposições e Entretenimento para Pequenos Animais, no estacionamento do Shopping Iguatemi, com entrada gratuita. O evento conta com a realização de concurso, serviços de vacinação, adoção e palestras. A expectativa é de reunir cerca de 13,5 mil pessoas nos três dias entre donos de pet, empresários e visitantes em geral.

A região Nordeste é a segunda maior população de pets do país com 21,4% do total de 139,3 milhões animais de estimação (cães, peixes, aves e gatos), atrás apenas do Sudeste com 47,4% do total.

Os dados são do Censo IBGE 2018 com atualização do Instituto Pet Brasil. A pesquisa mostra que cada vez mais pessoas procuram um animal de estimação para fazer companhia e o convívio social. 

Mercado

Com a realização da segunda ação ação do evento, um dos objetivos é atingir cada vez mais o público fã dos pequenos animais, do adulto, crianças e de todas as idades, além de micros e pequenos empresários e empreendedores individuais das áreas de comércio, indústria e serviços do setor Pet.

“Queremos aproximar mais as pessoas desses pequenos animais, que são cada vez mais adotados pela população das mais diversas faixas etárias de classe e renda”, explica Carla Regina, da organização do evento. A idealização do Vila Pet é da União Comunitária Jacira Mendes Oliveira (UCJMO), que mantém um trabalho de assistência social em todo o estado, voltada para idosos, crianças e animais carentes em várias regiões do Ceará.

Capacitação

Outro objetivo dos organizadores com o Vila Pet é capacitar e atualizar os profissionais para atuar no mercado com as novidades e tecnologias existentes, promover a sustentabilidade dos negócios PET existentes no Ceará proporcionando o seu desenvolvimento e crescimento, além da conscientização da responsabilidade social do empresário e da população acerca do tema - animais.