Shopping Eusébio se expande e está contratando

eusebio
A expectativa é de geração de mil vagas neste ano. O centro de compras receberá 62 novas lojas Foto: Maquete da nova fachada

A Prefeitura de Eusébio, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, e Sine/IDT da cidade estão recebendo currículos de candidatos a vagas de empregos para o Shopping Eusébio, que tem previsão de inaugurar sua expansão no dia 31 de outubro. A expectativa é de geração de mil vagas neste ano. O centro de compras receberá 62 novas lojas.

Os postos de trabalho abertos são para lojas dos ramos de sapataria, cosméticos e beleza e alimentação. As funções são de vendedor, atendente, gerente, operador de caixa, auxiliar de cozinha e de pizzaiolo, suqueiro, cabeleireiro e manicure.

Os currículos devem ser entregues na unidade do Sine/IDT que fica na Secretaria de Desenvolvimento Social, na Rua Irmã Ambrosina, 83, Centro, Eusébio. Segundo a gerente do Sine/IDT de Eusébio, Socorro Sobrinho, algumas seleções já estão sendo realizadas na própria unidade do Sine.

Vetor de crescimento

O comércio é um vetor de geração de emprego e renda quando tem a oportunidade de crescer. Esforços de empresários e gestores nesse sentido, contribuíram para o aquecimento do mercado. Na cidade de Eusébio, por exemplo, o número de empresas criadas nos últimos 3 anos cresceu 14,1%, segundo dados do IBGE. Quem mora ou migra para a cidade busca oportunidades, qualidade de vida e um ambiente seguro.

“O Shopping Eusébio é um dos atores desse contexto de crescimento. Inauguramos há cinco anos, estamos expandindo e continuaremos comprometidos com o propósito de crescer e de oferecer ótimos serviços e opções de lazer. Serão mais de 60 novas operações, com contratações em várias funções”, diz João Graciliano, superintendente do empreendimento.

O Sine dispõe de um núcleo de psicologia para seleções em que haja a necessidade de um profissional da área, e ministra Oficinas de Orientação para o Mercado de Trabalho, com dicas importantes sobre postura profissional, elaboração de currículos, e competências exigidas pelo mercado de trabalho atual.