Coleção de joias tem lançamento com mostra fotográfica

joias
As marcas Padma, K e Elemento Fio se uniram ao colab Elo para apresentarem suas novas criações ao mercado de Fortaleza Foto: Israel Machado

A economia criativa ganha força e mostra a que veio. O Elo lança coleção, nesta quinta-feira (26), às 18h, na Casa Bendita, com a abertura de uma exposição fotográfica de Israel Machado.

Após o lançamento da collab no DFB Festival 2018, o foco das marcas tem sido o mercado, após participar de diversas feiras de economia criativa e se firmar na Loja Carandá, espaço colaborativo onde a gestão é compartilhada entre os empreendedores.

Inicialmente formado por duas designers e uma arquiteta, Evelyn Jucá, Monike Oliveira e Suyenne Lemos, que se uniram para transformar seus sonhos em negócios criativos, o Elo se propõe a prestar serviços de mentoria e realizar projetos em colaboração com outras marcas, com objetivo de agregar talentos, compartilhar saberes e ganhar mercado.

“Acreditamos sempre que é melhor fazer junto que sozinho e tendo como pilar a empatia, colaboração e coragem, ampliamos nosso olhar em 2019 com foco no fortalecimento da economia criativa. Queremos conectar pessoas e sonhos”, explica Monike.

Para a exposição de lançamento da coleção das marcas Padma, K e Elemento Fio, o Elo reuniu ainda o fotógrafo de moda Israel Machado, o marketing manager Lucas Francisco, o maquiador Lincoln Walraven, o designer e artista Tulio Paracampos e a Casa Bendita. No total, são nove fotografias, que apresentam as criações em moda feminina e design de joias.

Novas coleções

Para a coleção Elementar, K se inspira na Bauhaus, escola alemã que completa 100 anos em 2019. Mais que uma escola, se tornou um movimento reconhecido mundialmente, com a proposta de combinar arquitetura, artes e design. “Desse movimento, a K adota as linhas simples, a geometria minimalista e nada de excessos”, define Monike Oliveira, uma das três irmãs que criaram e gerenciam a marca de moda feminina que se destaca por utilizar apenas a cor preta em suas criações.

Já a Padma busca concretizar reflexões sobre a Energia Vital. “Vivemos num vasto mar de energia, essa força vital que nos move e nos motiva, é a vibração que nos impulsiona, irradia, que não pede permissão, simplesmente vibra e se expõe.  Os antigos acreditam que as árvores servem como antenas dessa energia, que elas fazem a conexão entre a terra, planetas e todos os corpos celestes”, conta Evelyn Jucá. Assim, a nova coleção da marca traz formas, texturas, metais e pedras que se harmonizam em fluidez e vibração.

Na Elemento Fio, Suyenne Lemos celebra o cimento, o segundo material mais consumido pela humanidade. A linha intitulada Cinza propõe uma mudança no olhar para o material, visto de perto, cru, pequeno, com um desenho delicado, tendo a prata como suporte. “O cimento é pó e é pedra. Contém em si a potência de ser grande, possibilita que grandes estruturas existam, aglomera, une. Nesta coleção, o cimento sai de sua função original, assumindo essa simbologia”, explica a arquiteta e designer de joias.

As marcas

Padma tem como inspiração transformar vivências, experiências e emoções em uma peça tão pequena como uma joia, um produto de pura emoção e sentimentos únicos e verdadeiros.  Suas formas, texturas juntamente com vários tipos de matérias prima criam possibilidades de inovações dinâmicas e de beleza na peça finalizada.  Suas coleções podem ser básicas como as linhas momentos, bem como mais elaboradas nas linhas das coleções conceituais. É a marca de Evelyn Matthews Jucá, formada em design pelo Centro de Design do Ceará e Faculdade Estácio de Sá

A marca K foi criada em 2016 pelas irmãs Oliveira, mas o universo da moda esteve presente em suas vidas desde a infância, quando elas acompanhavam de perto os pais que tentavam ganhar a vida com uma pequena produção de roupas. A moda sempre esteve por perto e acabou virando um sonho. E de sonho, virou realidade. Assim, surgiu a K. Atemporal, minimalista, urbana, versátil e com uma única opção de cor, o preto.

As peças da fio se caracterizam pelo desenho limpo, simples -  elementar - que por vezes dialoga com a rigidez geométrica do desenho técnico, para no momento seguinte fluir, livre, seguindo o contorno irregular de uma pedra bruta. A principal matéria prima utilizada, a prata, é totalmente processada na oficina, desde a liga, fundindo os metais e assistindo à transformação operada pelo fogo, passando pela laminação, cortes, dobras, soldas, moldando o metal à ideia, até o último polimento.   Todas as peças são conceituadas, projetadas e executadas pela Arquiteta Suyenne Lemos.

Fotografia

Fotógrafo e videomaker de moda há quase 10 anos, Israel Machado tem trabalhos publicados em revistas como a Invoga, Pollo Fashion, Beach Park e O Povo. Por ser formado em jornalismo e apaixonado por arte, Israel traz à sua fotografia uma mistura de realismo e fantasia, proporcionando um trabalho único e diferenciado para cada um de seus clientes. O fotógrafo tem em seu currículo cursos com fotógrafos renomados da VOGUE, como Mario Príncipe (Vogue Portugal) e Renam Christofoletti (Vogue Brasil), entre muitos outros cursos, que o permitem estar sempre se atualizando e inovando seu estilo.

Maquiagem

Com 13 anos de estrada, realizou diversos desfiles de moda, inclusive coordenando equipes e chegando a trabalhar em programas de TV como maquiador oficial, destaque para o Caldeirão do Hulk (Rede Globo), no especial Caldeirão de Férias. Traz na bagagem trabalhos fora do país (Polônia, Alemanha, Holanda e Suíça), produzindo mulheres de diversas nacionalidades.

Serviço

Lançamento ELO - Abertura da exposição e coquetel
Data: 26.09.19 (quinta-feira)
Horário: 18h
Local: Casa Bendita (Av. Rui Barbosa, 888)
Mais informações: 85 99219.8612