Iguatemi investe quase R$ 4,85 milhões na revitalização do mall

iguatemi
Uso do artesanato da gente da terra e paisagismo valorizado dão uma novo acolhimento e aconchego a quem visita o shopping 

Quem for ao Iguatemi nos próximo dias vai encontrar mais modernidade e praças renovadas na primeira etapa do mall. Um novo mobiliário foi instalado nas praças de alimentação das 1ª e 2ª etapas. As novidades também incluem o paisagismo totalmente modificado e o uso de peças que valorizam o artesanato cearense na decoração. Foram investidos R$ 4,85 milhões no projeto.

Agora, três praças da primeira etapa do mall serão reformadas. A primeira será entregue nesta quarta-feira, dia 25. O shopping aposta na constante renovação. Além da diversificação e ampliação do mix de lojas, para maior conforto dos clientes, o Iguatemi instalou películas nas praças de alimentação da 2ª etapa e da expansão e renovou os banheiros 1ª e 5ª etapas. 

Disponibilizou ainda carregadores para carros elétricos. O investimento sustentável posicionou o shopping como o primeiro do Estado a oferecer o serviço, que está disponível no estacionamento.

Vegetação se destaca

Um outro destaque das inovações trazidas pelo Shopping é a bela varanda projetada pela Upgreen paisagismo. A vegetação é o ponto forte, com folhagens de diferentes tamanhos, cores e formas. Ao ar livre, o espaço tropical e ao mesmo tempo sofisticado reúne um conjunto rico e singular de múltiplos lounges ajardinados onde os clientes podem usufruir de bons momentos de lazer em contato com espécies como o pau-brasil, símbolo de brasilidade.

Praças

A revitalização arquitetônica e paisagística das praças da 1ª etapa. Na próxima quarta-feira, dia 25, às 19h, o público receberá a primeira delas totalmente reformada. Peças em crochê e em cipó misturadas harmoniosamente a plantas de diversas espécies e unidas ao aconchego da madeira prometem provocar boas sensações em quem passar pelo espaço em frente à C&A.

Segundo a gerente de Marketing do Iguatemi, Rachel Mendonça, outras duas praças da primeira etapa também serão reformadas dentro de uma proposta única que valoriza a cultura cearense, através do trabalho de artesãos do Estado, do paisagismo e da madeira, no mesmo estilo da utilizada na área de convivência da sexta expansão do Iguatemi, que tem a maior cobertura de madeira do Brasil. Para esta área, foram fabricados painéis de madeira laminada colada (MLC) de abeto (espécie de pinheiro), provenientes de áreas de reflorestamento da Áustria, que formam uma cobertura curvilínea, com um vão livre de 48 metros.

Artesanato em destaque

Francisco Alves de Souza é o responsável pela confecção dos belos pendentes de cipó imbé que ornarão o espaço. Ele é filho do Mestre Pedro Balaieiro, de Pacoti, e com muito entusiasmo participou do projeto. “Para mim foi um desafio, mas adoro desafios. Adoro mostrar meu trabalho e foi uma oportunidade de me aprimorar mais com estas pecas”, afirma o artesão que levou 13 dias para produzir cada pendente.

Para as outras praças serão feitas mais 11 peças, explorando o pé direito do Shopping Iguatemi e fazendo a relação entre ambientes de interior com exterior. Agregando mais vida ao ambiente, puffs em crochê convidam os visitantes a entrarem nas praças e desfrutarem de seu aconchego. Eles foram cuidadosamente confeccionados por artesãs da Associação Artfio, que reúne 36 mulheres empreendedoras do município cearense de São Gonçalo do Amarante.