Up One movimenta classe contábil com mudança tecnológica

crc
Para participar do Up One o contabilista ou interessado deve levar um brinquedo novo para doação Foto: Freepik

A área contábil terá um impacto cada vez maior do meio digital. As inovações gerenciais e tecnológicas têm transformado a atuação do contador. O Conselho Regional de Contabilidade do Ceará (CRC/CE), por meio da Comissão de Gestão das Empresas Contábeis, promoverá a segunda edição do evento Up One, que vai abordar a evolução contábil na era digital.

A entidade reunirá, no dia 20 de setembro, no Auditório Waldyr Diogo – Fiec (Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota), empresários contábeis, contadores, startups, parceiros, estudantes e demais pessoas interessadas na busca do debate sobre Gestão, Tecnologia e Experiência.

O Up One apresentará cinco painéis e cada palestrante abordará vivências e perspectivas para essa jornada de transformação da profissão para os próximos anos. A palestra de abertura traz o contador e diretor conselheiro da DGA Office, Douglas Gomes Filho, com o tema: a culpa é do meu Contador – Como mudar sua relação com o mercado e transformar seu negócio.

Em seguida, Luciano Macário, CEO das empresas Escritório Inteligente (Ei Advanced) e Arte Fiscal, ambas focada em tecnologia ao Fisco e Contabilidade, ministrará a palestra: Contador – O futuro é agora! O consultor de empresas, escritor e professor universitário Guilherme Said finalizará a programação da manhã com o painel: Liderança empreendedora - Alavancando resultados através de ferramentas e comportamentos inovadores.

Inovação e liderança

No período da tarde, o debate será acerca da Liderança empreendedora - Alavancando resultados através de ferramentas e comportamentos inovadores e Aplicando as Técnicas do Vale do Silício nas empresas Contábeis, com Ladmir Carvalho (presidente e um dos fundadores da Alterdata Software) e Marcelo Lombardo (fundador e CEO da Omiexperience S/A), respectivamente.

O Up One movimenta a classe contábil com o debate de ações disruptivas e contou com mais de 300 inscritos na sua primeira edição, ano passado, no Auditório do CRCCE.  Para o coordenador da Comissão de Gestão das Empresas Contábeis, Moisés Kellyano, a expectativa deste ano é fomentar a troca de ideias. “As empresas de contabilidade precisam intensificar essa cultura de inovação para se tornarem competitivas. Os participantes encontrarão um ambiente propício para networking, além de debater inovação”, avalia.

O investimento para o evento é um brinquedo novo. As vagas são limitadas e as inscrições estão abertas no site do CRC/CE (www.crc-ce.org.br). Informações: 3194.6004

Serviço:

2ª edição do Up One – A Evolução Contábil na Era Digital
Data: 20 de setembro (sexta-feira)

Horário: 9h

Local: Auditório Waldyr Diogo – FIEC (Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota)

Inscrições no site: www.crc-ce.org.br