Avião da Latam é inspirado em Star Wars

latam
A aeronave fará voos de longo curso com destino a Orlando, onde se encontra a Star Wars: Galaxy's Edge, além de Miami, Madri, Frankfurt ou Paris Foto: Divulgação

O Grupo Latam Airlines vai permitir que os passageiros e fãs tenham a possibilidade de viajar em uma aeronave inspirada nos Stormtroopers, o Império Galáctico de Star Wars. A saída será a partir do hub da Latam em São Paulo (Guarulhos), em voos de longo curso com destino a Orlando, onde se encontra a Star Wars: Galaxy's Edge, além de Miami, Madri, Frankfurt ou Paris.

Nesta terça-feira (17), a Latam revelou a primeira imagem do seu avião inspirado na Star Wars: Galaxy's Edge, poucos dias após a abertura oficial em Orlando (EUA) da nova área do parque Disney’s Hollywood Studios no Walt Disney World Resort.

Projetado pela Disney

O livery do “Stormtrooper Plane”, um Boeing 777 com capacidade para 410 passageiros, foi projetado pela equipe criativa da Disney em conjunto com a Lucasfilm e aplicado com adesivos na fuselagem da aeronave. O avião deve chegar a São Paulo (Guarulhos) e operar voos comerciais em outubro.

A nova área Star Wars: Galaxy’s Edge foi aberta ao público em 29 de agosto deste ano no Disney’s Hollywood Studios.

Perfil

O Grupo Latam Airlines é o principal entre os as companhias aéreas da América Latina e um dos maiores do mundo em conectividade. Oferece serviços aéreos para 143 destinos em 25 países, está presente em seis mercados domésticos da América Latina (Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Equador e Peru) e mantém operações internacionais na região e para Europa, Estados Unidos, Caribe, Oceania, África e Ásia.

Possui mais 41 mil funcionários e opera aproximadamente 1.300 voos diários, com 69 milhões de passageiros transportados ao ano. Conta com 317 aviões, incluindo Boeing 787, Airbus A350, A321 e A320neo como os modelos mais modernos em suas categorias.