Indústria de produtos de limpeza investe no Ceará

garrafa
Serão produzidos 2,5 milhões de garrafas de água sanitária por mês

O Ceará agrega mais uma indústria de porte. O grupo pernambucano Interlândia, fabricante dos produtos de limpeza Dragão, conhecidos por preços mais módicos ao consumidor, inaugurou unidade industrial em Cascavel.  

O investimento é de R$ 25,4 milhões, em três etapas. A planta está instalada num terreno de 3,4 hectares às margens da rodovia CE-040, e possui 3.200 m² de área construída, entre galpão de produção, prédio de apoio, escritório administrativo e área de tanques.

Serão produzidos 2,5 milhões de garrafas de água sanitária por mês, número que deve ser dobrado até o fim de 2019.

A geração inicial de empregos é estimada em 200, incluindo diretos e indiretos. Mas, a expectativa é que ao fim de cinco anos, suba para 600. A empresa já possui fábricas em Jaboatão dos Guararapes (PE) e Marechal Deodoro (AL), atuando com cerca de 30 produtos de limpeza doméstica.

Mercados

O foco da indústria é o mercado local, além dos estados de Amazonas, Pará, Maranhão, Piauí e parte do Rio Grande do Norte. Atualmente a empresa é líder do segmento de água sanitária no Nordeste.No mix, a companhia inicia com as embalagens de 1 litro. Posteriormente, trabalha com a de 2 litros. A companhia avalia no futuro também fabricar no Ceará água sanitária de 5 litros, desinfetante, lava roupas, amaciante e multi alvejante. A Interlândia foi fundada em 1948 por Godofredo de Abreu e Lima Primo, em Recife. Atualmente, é gerida por Mário Lycio, Godofredo Júnior e Angelo Abreu e Lima, filhos do fundador, tendo também uma grande participação da terceira geração.