Greenish surfa onda do crescimento e inaugura loja na Praia de Iracema

green
Produtos da marca estão presentes em mais de dois mil pontos de venda no País e há três lojas próprias

Presente em mais de dois mil pontos de venda em todo o País, e também na Europa, a Greenish possui três lojas próprias, duas em Jericoacoara e a recém-inaugurada loja da Praia de Iracema, em Fortaleza, cujo lançamento oficial acontece no dia 26 de setembro. “A ideia é que nossas lojas representem nossa identidade e que estejam sempre onde nossa família e nosso público gostaria de estar, de preferência perto do mar”, comenta Petrônio Tavares, diretor da Greenish.

Nascida na beira da praia, a marca cearense foi criada pelos irmãos Petrônio e Rubens Tavares em 1992, após uma das mais importantes convenções mundiais sobre mudanças climáticas e sustentabilidade da história, a ECO-92, com o intuito de multiplicar a consciência ambiental através do esporte.

Inicialmente idealizada como uma marca de pranchas de surf, a Greenish logo expandiu sua atuação para a confecção, criando peças voltadas aos amantes de uma vida mais saudável e em harmonia com a natureza.

Produtos

Com perfil autoral e uma equipe de designers dedicada a ilustrar sua essência em produtos que vão do casual ao despojado, o vestuário Greenish é pautado na arte, no esporte, na música, no meio ambiente e nas últimas tendências em tecidos e estamparia. Além da moda tropical masculina, feminina e infantil, também conta com acessórios e peças mais refinadas, tendo como base tecidos como o linho.

Parque fabril

A produção da marca, realizada no parque industrial próprio em Caucaia, é 100% pautada na sustentabilidade e visa reduzir impactos ambientais em todos os processos. Algumas das ações realizadas são a destinação de restos de tecidos para reciclagem, a reutilização da água da estamparia, a não utilização de sacolas plásticas e a tentativa de produzir o mínimo de lixo possível.

Seguindo o lema We Think Green, a Greenish também apoia e patrocina diversos projetos ambientais que se dedicam a fazer limpezas periódicas nas praias de todo o País. As raízes fortes na cultura surf seguem firmes no propósito da marca, através do patrocínio a escolinhas de surf, atletas, ONGs e eventos esportivos de diversas modalidades, como o surf, kite, corrida, stand up, futebol e windsurf.