Legítima em latinhas começa a ser comercializada

legi
A nova embalagem, na latinha, facilita o consumo da bebida em ambientes variados Foto: Cadu Alencar

A Legítima cearense agora já pode ser encontrada em latinhas de 269 ml. A cerveja cearense fabricada pela Ambev, inicialmente, está nas lojas do novo Supermercado Pinheiro, localizado na Avenida Monsenhor Tabosa, que foi inaugurado recentemente.

Presente há quase três meses no mercado, a premiada cerveja Legítima, para quem é cearense valendo, lançada em junho deste ano, ganhou o paladar do público cearense e era vendida apenas em embalagens de 600 ml, principalmente em bares e restaurantes.

A nova embalagem permitirá consumo do líquido legitimamente cearense em ambientes variados, de acordo com a fabricante. Produzida à base da mandioca plantada por meio de agricultura familiar em Salitre, na região da Chapada do Araripe, a Legítima conquistou no dia 7 de agosto, em Londres, medalha de ouro na categoria Internacional Lager do World Beer Awards (WBA) 2019, considerado o Campeonato Mundial da Cerveja.  

A cerveja foi pensada desde a concepção até o copo para o público cearense e é vendida apenas no Ceará. De coloração dourada e líquido leve e refrescante, é a pedida perfeita para tomar no clima quente do Estado.