Fortaleza é a 3ª mais buscada por visitantes do Sudeste

fortaleza
A Capital cearense se sobressai nas pesquisas nacionais de quem deseja fazer turismo, negócios ou participar de eventos Foto: Regina Carvalho

Foi de São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador de onde veio a maior demanda de visitantes pelo destino Fortaleza no mês de agosto. O novo ranking da Decolar mostra a Capital cearense em terceiro lugar na busca dos dois estados do Sudeste e, em quarto lugar, entre os mais demandados a partir da Capital bahiana.

A capital cearense continua em uma crescente se sobressaindo nas pesquisas nacionais que são termômetro da demanda por viagens a turismo, negócios ou participação de eventos.

O indicador mensal da Decolar informa quais os destinos mais buscados pelos brasileiros. A pesquisa leva em conta as cidades com maior volume de voos oriundos de São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador e Porto Alegre, durante o mês anterior à análise.

No exterior

No caso do exterior o levantamento da Decolar considera nove cidades diferentes. Miami se destaca frente a todas na demanda. A preferência dos brasileiros pela Flórida fica clara quando unem-se os resultados de Miami e Orlando, fazendo com que o estado apareça seis vezes no indicador.