Pinheiro investe R$ 15 mi em nova unidade e abrirá mais três

pin
Com as 4 novas lojas, incluindo a unidade da Monsenhor Tabosa e as 3 previstas, o Supermercado Pinheiro vai gerar um total de 2 mil empregos diretos Foto: Regina Carvalho

Com investimento aproximado de R$ 15 milhões, no sistema Built to Suit, compartilhando a operação, o Supermercado Pinheiro chega á área da Praia de Iracema, com o foco na vizinhança comercial e residencial, além dos turistas que circulam muito na região.

A loja na Avenida Monsenhor Tabosa, 697, inicia a operação nesta sexta-feira, 13, às 8 horas, e promete descontos de até 50%.

Serão gerados 150 empregos na nova unidade, mas a rede planeja abrir mais três até o fim deste ano e vai chegar a 2 mil empregos diretos no total quando incluir as vagas criadas nas avenidas Rogaciano Leite e Antônio Sales e uma outra no Interior do Estado, em Acaraú, mirando o público também de Jericoacoara.

Somente as novas lojas vão criar 500 postos de trabalho, muitos de primeiro emprego. A unidade do Interior do Estado também contará com duas salas de cinema.

Tecnologia

diretores
Alexandre Pinheiro e Tadeu Pinheiro, diretores Comercial e de Operações da rede supermercadista cearense Foto: Regina Carvalho

A loja da Av. Monsenhor Tabosa é a segunda da rede com self checkout (auto-atendimento), a outra fica na Maraponga. Possui 40 vagas de estacionamento e sinalização bilíngue, de olho nos consumidores estrangeiros. A gastronomia e adega são outras seções destacadas pelos diretores Comercial e de Operações da rede, Alexandre Pinheiro e Tadeu Pinheiro, respectivamente, que receberam a imprensa nesta quinta-feira (12), para apresentar o novo espaço. A loja também conta com bicicletário, dog parking e banco 24 horas. 

Mix completo

São mil metros quadrados de área de vendas e 15 mil itens e, segundo Alexandre Pinheiro, a competição no setor é bastante acirrada. O presidente da rede, empresário Honório Pinheiro, ressalta que com a nova loja "vamos reforçar o comércio varejista da região que envolve a Av. Monsenhor Tabosa, o entorno do Dragão do Mar, e é próxima do aterro da Praia de Iracema e do Mercado dos Pinhões, em uma área com grande efervescência turística e cultural de Fortaleza", comemora.