Ypióca resgata tradição da Terra da Cachaça

caninha
A Ypióca é a cachaça mais antiga do Ceará e a ação marca o dia dedicado à bebida

Experiências sensoriais para entender os componentes dos blends das bebidas, oportunidade de descobrir os sabores dos drinks com elementos regionais e desbravar o mundo incrível da harmonização dessa bebida com pratos regionais e contemporâneos. Tudo isso fará parte da ação do Dia Nacional da Cachaça que a Ypióca realizará nesta sexta-feira, 13 de setembro, no Iguatemi.

A ideia, de acordo com Carolina de Souza, Head de Cachaça da Diageo, é fazer com o que o público cearense conheça um pouco mais sobre os ingredientes que compõem as bebidas da Ypióca descobrindo um mundo de diferentes madeiras e especiarias, enquanto apresentamos novos drinks feitos a partir de ingredientes locais. É despertar, novamente, o prazer de beber cachaça como uma celebração à vida, com amigos ou com familiares, ao redor de uma mesa cheia de alegria e bom humor.

Exposição

Durantes os quatro dias de ação, haverá vários espaços para proporcionar ao visitante, diferentes possibilidades. Um deles é um local destinado à exposição dos rótulos das marcas de Ypióca premium, que são 150, 160 e 5 Chaves, com possibilidade de compra desses produtos, via e-commerce, por meio do site The Bar, com descontos muito especiais em cada produto.

O público poderá conhecer nas estações, os elementos que compõem cada rótulo e participar da elaboração das bebidas, levando sua garrafa exclusiva para casa. A presença de guest bartenders, como o Pablo Mello atual bartender do Colosso  e de chefs de cozinha renomados na cidade com a Van Regia (Culinaria da Van) e Elcio Nagano (especialista em gastronomia molelular) que vão desenvolver receitas que têm a cachaça como ingrediente ou pratos que podem ser harmonizados com drinks ou shots do portfolio da Ypioca.

Serviço
Ypióca - Terra da Cachaça
Data: de 12 a 15 de setembro
Local: Shopping Iguatemi