Casacor Ceará abre espaços com a excelência do design

casa1
A arte abstrata de Cris Cavalcante é um dos espaços que envolve o visitante com uma explosão de cores Foto: Regina Carvalho

Com 39 ambientes , 67 profissionais e a geração de 1,5 mil empregos diretos e indiretos, a Casacor Ceará 2019 completa sua maioridade e sempre surpreende a quem deseja ver o que há de melhor em design, arquitetura e paisagismo.

Nesta quinta-feira, 12 de setembro, a casa localizada na na Rua Visconde de Mauá, 950, Aldeota, estará aberta ao público até o dia 22 de outubro. 

O espaço conta com 10 mil metros quadrados, serviu de moradia para Benedito Macedo e sua família até 1975, quando passou a pertencer ao grupo J.Macêdo. Em 2019, além da mostra, ocorre a celebração das oito décadas da organização cearense.

Em première exclusiva, a Casacor 2019 abriu as portas na terça-feira (10), para a imprensa e convidados. Nesta 21ª edição, o conceito da mostra é o Planeta Casa.

Planeta Casa

Cada ambiente é um universo especial, privilegiando o artesanato cearense em muitos espaços, perfeitamente integrados à inovação e modernidade, mas sempre incluindo as características da nossa terra. 

Tudo para se olhar com muita calma e perceber o talento dos profissionais dos segmentos de arquitetura, design, decoração e paisagismo. A noite foi prestigiada pelo governador em exercício, José Sarto, e a primeira

neuma
Neuma Figueiredo e o governador em exercício José Sarto no corte da fita inaugural da mostra Foto: Regina Carvalho

dama do Estado, Onélia Santana, recepcionados por Neuma Figueiredo, diretora da mostra. Juntos, eles cortaram a fita inaugural descerrando um cenário de sonhos, pois todos desejam ter ambientes semelhantes aos que se encontra na casa modelo.

No primeiro ambiente já se encontra a memória do Grupo J. Macêdo, pioneiro na indústria de massas e biscoitos.Um dos salões que recepcionam os visitantes já a partir do jardim com um banho de cores contagiante é a da arte abstrata de Cris Cavalcante.

Cearensidade

A cearensidade e o artesanato cearense, em meio a bastidores bordados e as fotos dos artesãos autores, também dominam outro espaço de acesso para quem chega à casa, no espaço da dupla Karine Maia e Joel Filho.

A indústria cearense de pisos e revestimentos cerâmicos Cerbras também está com um ambiente interativo em que apresenta a última tecnologia e estamparia de revestimentos. Além de mostrar a tecnologia, os visitantes participam dos lugares que foram criados usando o material da Cerbras de alta qualidade.