Comércio registra boas vendas e vai abrir nos feriados

lojas
As lojas irão abrir normalmente nos próximos dois feriados do dia 12 de outubro e 2 de novembro, situação que deve se repetir costumeiramente

"A tendência é o consumidor se acostumar com o funcionamento do varejo nos feriados, independente de datas comemorativas". A afirmação é do presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Fortaleza (CDL), Assis Cavalcante.

O setor comemora o resultado das vendas neste feriado da Independência (7 de setembro), que foi considerado satisfatório pela CDL de Fortaleza. Conforme o empresário, as lojas de rua do Centro da cidade, especialmente, tiveram um movimento semelhante ao registrado nos dias de semana (de segunda a sexta-feira), o que já é vantajoso tendo em vista os prejuízos financeiros de fechar nos feriados. 

Próximos feriados

Já está previsto que as lojas de rua do Centro da cidade e dos shoppings vão abrir normalmente nos dois próximos feriados nacionais que cairão em sábados: 12 de outubro (Dia de Nossa Senhora Aparecida e Dia das Crianças) e 2 de novembro (Dia de Finados). No Centro, o horário de funcionamento será das 8 às 17h e, nos shoppings, das 10 às 22h. O funcionamento das lojas ocorrerá em acordo com a convenção coletiva dos comerciários e conforme a CLT.