Ava é a inteligência artificial de bares e restaurantes

ava
Já está disponível a assistente de Inteligência Artificial da Abrasel, apta a responder 1.500 perguntas de empresários e interessados no setor de alimentação fora do lar 

O setor de bares e restaurantes, precisamente os estabelecimentos ligados à Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes do Ceará), contam agora com um aplicativo um assistente de Inteligência Artificial, a Ava.

Empreendedores de qualquer porte já podem fazer as perguntas para Ava e ela vai poder responder. Por enquanto, estão disponíveis respostas a 1.500 questionamentos, que são os mais frequentes para que empreende ou deseja entrar no setor de alimentação fora do lar.

"Esperamos que através disso e da plataforma que foi criada possamos melhorar o nosso setor, desde a pequena bodega até o grande restaurante. A plataforma democratiza, informa. A ideia é que tenhamos empreendedores mais preparados e que avancem em seus projetos de vida", explica Rodolphe Trindade, presidente da Abrasel-CE, ressaltando que se trata de um projeto mais amplo com o primeiro portal de alimentação fora do lar.

Conexão Abrasel

"Há mais de dois anos estamos trabalhando no projeto Conexão Abrasel, que é primeira plataforma no mundo que diz respeito ao setor de alimentação fora do lar. O aplicativo é da IBM/Watson e está sendo lançada neste ano a inteligência artificial. É um projeto pioneiro no mundo e contou com a participação da Sodexo, Ambev e outras grandes empresas na França", comenta Trindade

 Há ainda uma parceria com o Sebrae, que todos os vídeos e orientações do segmento estarão na plataforma disponíveis. Trata-se de uma série de cursos online e gratuitos com foco em boas práticas de gestão e operação para quem trabalha ou deseja trabalhar - em nível gerencial ou operacional - em bares, restaurantes, café, padarias, lanchonetes e similares.

ro
Rodolphe Trindade, presidente da Abrasel-CE, destaca ações para profissionalizar cada vez mais o setor

O objetivo é aumentar a produtividade desses negócios com soluções de capacitação e qualificação aos profissionais da área por meio de um método rápido e inteligente. Ao longo do projeto, fruto de convênio de parceria entre as duas instituições, serão 30 cursos disponibilizados.

Os cursos estão divididos em cinco temas: gestão de pessoas; gestão de empresas; gestão da qualidade e processos; projetos e gestão de produtos. Foi reunido um time de especialistas na área e ofertamos esse conteúdo de forma democrática, juntando em um só lugar informações confiáveis e de qualidade que irão ajudar as pessoas a otimizarem seus estabelecimentos, principalmente os pequenos negócios.

Serviço

cursos.abrasel.com.br
www.sebrae.com.br