Unimed Fortaleza firma parceria com Hub de inovação

hub
Por meio dessa nova parceria, a área de Tecnologia da Informação da Unimed Fortaleza está desenvolvendo novos projetos como autoatendimento, teleconsulta e monitoramento de pacientes

A Unimed Fortaleza está cada vez mais buscando novas formas de atuação com o objetivo de garantir sempre a melhor experiência para seus colaboradores e clientes.

Uma das iniciativas mais recentes é a parceria com o Ninna Hub, um dos principais hubs de inovação do Nordeste, para evoluir a inclusão de inovações tecnológicas e a possibilidade de interação com novos negócios digitais dentro da cooperativa.

Autoatendimento

Por meio dessa nova parceria, a área de Tecnologia da Informação da Unimed Fortaleza já iniciou o projeto de autoatendimento no Hospital Unimed que já está representando mais de 60% dos atendimentos da unidade, ou seja, muito mais agilidade e segurança para os clientes. Outros projetos como a teleconsulta e o monitoramento de pacientes também estão sendo desenvolvidos.

E seguindo a estratégia de conectar com startups, a cooperativa criou também o “Unimed Fortaleza Valida” e o “Unimed Fortaleza Conecta”, que são programas de inovação aberta no qual se busca parceiros que tenham soluções tecnológicas aplicáveis à melhoria da saúde. Novas tecnologias têm sido fortes aliados da Unimed Fortaleza que segue com o propósito de unir saúde e inovação para oferecer o melhor serviço para sua equipe e seus clientes. 

O que é o Ninna

O Ninna Hub possui um espaço com mais de 1.000 m² na antiga Bolsa de Valores do Nordeste, em Fortaleza (CE), conectando empresas, startups e investidores para acelerar a inovação e inspirar novos produtos, serviços e modelos de negócios.

Tem como missão atender empresas tradicionais que querem reinventar e modernizar seus processos e produtos criando um impacto positivo no mercado, no ecossistema de inovação e na economia regional. Para isso, conta com um time de inovadores, programas específicos e uma metodologia que já se tornou referência no mercado. Tudo isso para humanizar o processo de inovação nas empresas e encorajar o surgimento de novas ideias, através do engajamento entre funcionários, clientes, fornecedores e comunidades do ecossistema de inovação."