Tangueria se apresenta no Cineteatro São Luiz

tango
Serão 20 números na performance de 14 bailarinos somente na sexta-feira, 13 de setembro

“Tango De Mi Alma” é o espetáculo, em sessão única, no dia 13 de setembro, às 19h30, no Cineteatro São Luiz. A performance será da companhia de Dança Tangueria. O espetáculo retrata a ascensão do tango nos salões da sociedade argentina do início do século passado e destaca algumas figuras históricas do cenário político e artístico da época.

Quatorze bailarinos dançam vinte números diversificados em performances de casais e grupos, ações dramáticas, bailado em trio e tangos tradicionais interpretados pela orquestra TangoMix. O evento ocorre no Cineteatro São Luiz, equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult).

“Tango De Mi Alma” tem direção de Fabiano Araújo e criação da Companhia de Dança Tangueria, traz a força do tango em suas formas mais belas de expressão: ao som da orquestra convidada, na voz do cantor que personifica a figura de Carlos Gardel e nos corpos dos bailarinos que deslizam em movimentos sincronizados ao longo do palco. O espetáculo também revela aspectos multifacetados de uma dança instituída como patrimônio cultural da humanidade - o tango argentino - e será apresentado em parceria com integrantes da Companhia El Paso.

Resultado do trabalho conjunto de Mônica Tavora, Fabiano Araújo e Aurélio Lobo, a “Tangueria” há cinco anos apresentam o tango em diversos eventos de Fortaleza, consolidando um estilo de dança caracterizado por apresentações a três.

Estreou no teatro, como uma companhia formalmente constituída, com o espetáculo “Eu, Eles e o Tango” no Teatro do Ibeu-Ce em 28 de setembro de 2018. Seus integrantes participaram anteriormente, com várias performances, em cada um dos seguintes espetáculos de tango promovidos pela Companhia de dança El Paso: Nordestango (Teatro Maristas, 2013), Arretango (Auditório da Assembleia Legislativa do Ceará, 2015) e Simplesmente Tango (Teatro Dragão do Mar, 2017).

 

Serviço

Espetáculo “Tango De Mi Alma” da Companhia de Dança Tangueria
Data: 13/09 (sexta-feira), às 19h
Classificação indicativa: Livre
Duração: 60 min

Entrada: R$ 50,00 (inteira) e R$ 25,00 (meia entrada) - À venda na bilheteria do Cineteatro e no site da Tudus (https://checkout.tudus.com.br/cineteatro-sao-luiz-tango-de-mi-alma-/selecione-seus-ingressos)
Local: Palco do Cineteatro São Luiz