Homem do Sapato amplia linha BIO; borracha é reciclada

hs
A linha, da coleção HS na Areia, valoriza a redução de impactos ambientais, com o solado das peças feito com 30% de borracha reciclada Fotomontagem: Regina Carvalho

A Homem do Sapato ampliou o portfólio da sua linha BIO, primeiro produto da marca com solado em borracha reciclada e hoje campeã de vendas. A linha, da coleção HS na Areia, valoriza a redução de impactos ambientais, com o solado das peças feito com 30% de borracha reciclada.

As peças utilizam ainda outros materiais naturais em seu acabamento, como o gorgorão, e são feitas a partir do reaproveitamento de antigas solas. O resultado é um material que resiste bem ao desgaste e que proporciona o mesmo conforto e elegância dos sapatos tradicionais. 

Diferencial

“O propósito é o que nos guia e com o Yacht Bio não é diferente. O modelo ganha novas versões, como na cor White, que, combinada ao solado multicolorido composto pelas borrachas recicladas, ajuda na composição de looks neutros e atemporais. O Yatch Bio ganhou também versão na cor Mostarda, excelente opção estilosa para combinações casuais”, explicam Jonathan Rêgo e Renata Braga, sócios e diretores criativos da Homem do Sapato. 

A linha BIO 

Lançada em 2019, a linha BIO foi anunciada durante a campanha “NA AREIA”, em que a Homem do Sapato levantou uma reflexão sobre a sustentabilidade, a redução de impactos ambientais, e especialmente a preservação das praias e dos oceanos. Além de ser o primeiro produto da marca com solado em borracha reciclada, a linha BIO também faz o não uso do plástico no contraforte traseiro, tão usado nos calçados, reduzindo ainda mais o impacto ambiental.

A brand

Com sete anos de atuação, a Homem do Sapato nasceu do desejo de empreender de Jhonatan Rêgo e Renata Braga. Através do carisma, o jovem empresário conquistou um público fiel e se tornou referência na hora do calçar. Elegância, estilo e sofisticação são as palavras chaves para definir os calçados da Homem do Sapato. A marca tem matriz em Fortaleza e franquias em João Pessoa, Manaus, Salvador e Teresina.