Série apresenta histórias de vida de artistas do Ceará

musica
Projeto aprofunda o reconhecimento de toda uma trajetória de vida dos artistas e revela suas diversas relações ancestrais, familiares, sociais e artísticas

Um relato a respeito da história de vida de artistas cearenses é o mote do projeto Depoimentos Musicais - Digital da Música Cearense.

A série inicial em quatro episódios, apresenta aos internautas narrativas das histórias e trajetórias dos artistas cearenses Pingo de Fortaleza, Eliahne Brasileiro, Jord Guedes e Juliana Roza. Para acompanhar, basta acessar o site Digital da Música Cearense - http://www.digitaldamusicacearense.com.br/.

Trajetória

“Esse projeto aprofunda o reconhecimento de toda uma trajetória de vida dos artistas e revela suas diversas relações ancestrais, familiares, sociais e artísticas”, declara a jornalista e produtora Joanice Sampaio, coordenadora do site.

No ar há dois anos e idealizado pelo multiartista  Pingo de Fortaleza,  o site Digital da Música Cearense, que se revela um instrumento  de difusão da música produzida no Ceará, apresenta discos, livros, documentários e clipes sobre a produção musical do Ceará.

A plataforma já foi premiada pela Secult (2018) e Secultfor (2020). Em breve o site lançará o Prêmio Digital da Música Cearense.

O projeto Depoimentos Musicais - Digital da Música Cearense é fomentado com recursos da Lei 14.017/2020 – Lei Aldir Blanc – Por meio da Secretaria Municipal da Cultura de Fortaleza - Edital - EDITAL Nº 7203 / Chamada Pública Nº 008/2020.


Serviço
Série Depoimentos Musicais – Digital da Música Cearense

Local: www.digitaldamusicacearense.com.br

Acesso: Livre