"Bacalhau do Engenho" é dica do Engenho Dedé para a ceia

engenho
O preparo do bacalhau é feito de forma simples, com as verduras sendo refogadas e depois colocadas no bacalhau, após ter sido grelhado por 20 a 25 minutos

Um dos principais pratos de frutos do mar do Engenho Dedé Fortaleza, o “Bacalhau do Engenho" é uma das dicas do empreendimento para a ceia de ano novo.

Com receita feita pelo chef Dedé Parente, o prato leva lombo de bacalhau, azeite, legumes salteados, batata, cenoura e azeitonas, além de ser acompanhado de arroz paraense que leva tucupi e jambu.

O preparo é feito de forma simples, com as verduras sendo refogadas e depois colocadas no bacalhau, após ter sido grelhado por 20 a 25 minutos.

Já o arroz paraense, que acompanha o bacalhau, inicia o preparo com o mix de pimentão refogado. Depois, é preciso incluir tucupi e o jambu, deixando reduzir até o ponto do gosto do consumidor, e levando coentro e pimenta de cheiro.

O prato pode servir até uma pessoa e também pode ser pedido pelo Ifood ou através do número 3111-4000.

Opção

Com estrutura ímpar e cardápio variado, o Restaurante Engenho Dedé tem unidades nas cidades de Manaus, Belém, Fortaleza e Belo Horizonte. Entre os destaques do cardápio, a Carne de Sol tem lugar especial. Além do "Joelho de Porco Defumado", especialidade e um dos prediletos do público; o "Tambaqui Manauara", também é um dos pratos mais solicitados pelos clientes na unidade, assado, coberto com vinagrete, baião de dois, salada e uma deliciosa farofa de banana. Os clientes também podem se deliciar com os diversos petiscos de entrada que a casa oferece.