Trabalhador economiza no cartão alimentação para bancar ceias

redecompras
Vinicius de Oliveira Flores, CEO da Redecompras: comportamento é constatado com base nas transações de cartões de sete milhões de consumidores em todo o País

Ao contrário do que ocorre nos meses anteriores, em que os consumidores costumam utilizar o crédito dos cartões de alimentação e de adiantamento de salário logo no início do mês, as transações costumam aumentar até 200% no fim de novembro e de dezembro, por causa das compras para as festas de fim de ano.

Levantamento da Redecompras, líder no mercado de processamento de cartões privados, revela uma curiosidade que se repete nesta época do ano.

O comportamento é constatado com base nas transações de cartões de sete milhões de consumidores em todo o País, processadas pela Redecompras. A empresa conecta atualmente 15 milhões de pessoas a meio milhão de lojistas.

Economia

"É possível perceber claramente que os trabalhadores que recebem estes benefícios buscam economizar o crédito de seus cartões ao longo dos meses para aproveitarem as ofertas de fim de ano", afirma Vinicius de Oliveira Flores, CEO da Redecompras.

De acordo com recente pesquisa realizada pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) em parceria com a Offer Wise Pesquisas, cerca de 86 milhões de pessoas devem ir às compras neste fim de ano, movimentando aproximadamente R$ 38,8 bilhões nos setores de comércio e serviços, sendo R$ 5 bilhões no Ceará.

A Redecompras

A Redecompras é uma empresa brasileira de tecnologia que atua no mercado de meio de pagamentos. Com operação em todo o Brasil, a companhia trabalha com um modelo de Hub de Serviços que conecta bandeiras regionais, empresas de processamento, fintechs, bancos e lojistas à uma gama de serviços financeiros estratégicos para o mercado de meios de pagamentos.

Por oferecer soluções completas, que vão desde recargas para celular e saques com a rede de Caixas 24horas até a venda de seguros por meio de seguradoras parcerias, a Redecompras já ultrapassa a marca de 87 clientes, que possibilitam o alcance a mais de 15 milhões de pessoas e a conexão entre meio milhão de lojistas.