Cores de 2021 Pantone unem praticidade e solidez

pantone
São duas cores independentes mostram que elementos muito diferentes podem se unir para se apoiar Foto: Divulgação

Ícones para a tendência da moda, a escolha de cores que serão mais usadas a cada ano acabam levando a interpretações e significados. O fato é que em 2021 a Pantone apontou Ultimate Gray e Illuminating, para marcar o novo ano, que nasce com mais expectativas que qualquer outro, em meio à Pandemia de Covid19.

Diferenças

São duas cores independentes mostram que elementos muito diferentes podem se unir para se apoiar, esta é a melhor forma de compreender a dupla da Cor do Ano Pantone 2021. Ambas representam força e a positividade. É uma história de cores que envolve sentimentos mais profundos de respeito como uma promessa ensolarada e amigável.

Uma mensagem de felicidade apoiada pela força, a composição de PANTONE 17-5104 Ultimate Gray + PANTONE 13-0647 Illuminating é um anseio que nos traz esperança. Temos que acreditar que tudo ficará mais iluminado – isso é essencial para o espírito humano.

Tradição

Por mais de 20 anos, a Cor do Ano Pantone influencia o desenvolvimento de produtos e as decisões de compra em vários setores, incluindo moda, decoração e design industrial, bem como embalagens de produtos e design gráfico.

O processo de seleção da Cor do Ano Pantone requer escolhas bem cuidadosas e muita análise de tendências. Para chegar à seleção, ano após ano, os especialistas em cores da Pantone no Pantone Color Institute vasculham o mundo em busca de novas influências de cores.

Isso pode incluir a indústria do entretenimento e filmes em produção, coleções de arte em viagem e novos artistas, a moda, todas as áreas do design, famosos destinos de viagens e novos estilos de vida, novos playstyles e novas condições socioeconômicas. As influências também podem surgir de novas tecnologias, novas matérias primas, texturas e efeitos que afetam a cor, as plataformas de mídia social tão relevantes e até os próximos eventos esportivos que capturam a atenção mundial.