Fortaleza Airport tem movimento significativo no feriadão

aeroporto
Apesar de distante do movimento em um Réveillon normal, era intensa a recepção de passageiros chegado ao terminal aéreo cearense no pós-Natal, na manhã de sábado (26). Voos para o Sudeste, sobretudo São Paulo, saíram lotados Foto: Regina Carvalho

Não será o Réveillon com mais de um milhão de pessoas à Beira-Mar, em grande parte turistas. Mas, mesmo em meio à pandemia de Covid19, o Fortaleza Airport ainda está recebendo muitos visitantes à Capital cearense, diante de um feriado extenso. 

A movimentação era significativa na manhã deste sábado (26) no terminal fortalezense, muitos se encaminhando à rede hoteleira, que pediu autorização para ampliar a ocupação a 80% da capacidade, mas também em grande parte se deslocando diretamente para meios de hospedagem do litoral cearense.

Saídas

Também havia voos partindo de Fortaleza para São Paulo e outras cidades do Sudeste e Sul com praticamente 100% da capacidade. Serão 471 voos domésticos e 9 voos internacionais entre 24 de dezembro de 2020 e 3 de janeiro de 2021. 

Cidade atraente

Fortaleza é a segunda capital do Nordeste mais procurada por turistas que buscam um destino para comemorar o Réveillon 2021, segundo o MaxMilhas, plataforma de venda de passagens aéreas, só ficando atrás de Recife.

As 10 capitais mais procuradas para o período possui seis delas localizadas na região Nordeste. O ranking é o seguinte: Recife (PE), sendo seguido por Fortaleza (CE), Salvador (BA), João Pessoa (PB), Natal (RN) e Maceió (AL).