Corredores Digitais: Hapvida e Estado firmam parceria

hap
O pacto, com foco em inovação, foi assinado pelo secretário e pelo presidente do Hapvida, Jorge Pinheiro Foto: Barbosa Neto

O secretário de Ciência, Tecnologia e Educação Superior do Estado do Ceará, Inácio Arruda, esteve nesta sexta (18), em visita técnica à sede do Sistema Hapvida, como parte da assinatura de um acordo de parceria no programa Corredores Digitais, do Governo do Estado do Ceará. O pacto foi assinado pelo secretário e pelo presidente do Hapvida, Jorge Pinheiro.

“A nossa missão, enquanto operadora de saúde, é entregarmos um serviço de primeira qualidade e acessível para todos, sem esquecermos de um atendimento com acolhimento. Para que tudo isso aconteça, de forma harmoniosa, o apoio da tecnologia é de suma importância, para que possamos cumprir a nossa filosofia de atuação. Parcerias fundamentais como essa fazem parte da nossa política de trabalho”, destaca Jorge Pinheiro.

Inovação

O Corredores Digitais é um programa vinculado à Secretaria de Ciência e Tecnologia do Estado do Ceará, que incentiva a inovação por meio de programas de desenvolvimento de negócios para startups, apoiando principalmente as empresas que estão em estágio inicial. A iniciativa tem foco em alunos de escolas e universidades públicas, mas é aberta para a participação de qualquer startup em fase de ideação.

A parceria Hapvida e Corredores Digitais consiste em fomentar o ecossistema de inovação local, a partir da disponibilização do time experiente na área de saúde para mentorias, validações de negócio, participações em eventos e até mesmo com a possibilidade de organizar desafios abertos, apoiando o desenvolvimento de startups em estágio inicial e ecossistemas de inovação.

“Assinar esse pacto de cooperação, para nós, do Governo do Estado, é de grande satisfação, por acreditarmos na capacidade de inovação do Sistema Hapvida. Com essa parceria vamos estimular outros grupos empresariais a fazerem parte desse programa, produzindo mais capacitação para todos os envolvidos. Precisamos levar as empresas para os ambientes acadêmicos de inovação. Temos todos os recursos e capital humano aqui no Ceará”, finaliza Inácio Arruda.

Crédito foto: