"A Luz que há em ti" em espetáculo na Caixa Cultural

bale
A companhia de dança Cisne Negro é uma das mais reconhecidas no País na contemporaneidade

A paulistana Cisne Negro Cia. de Dança, estará na Caixa Cultural Fortaleza, de 6 a 8 de setembro. Uma das mais importantes companhias de dança contemporânea do Brasil, ela aporta na Capital cearense em curta temporada do espetáculo "A luz que há em ti", que inicia com a coreografia que tem a trilha sonora de Johann Sebastian Bach.

Criada pelo bailarino, professor e coreógrafo brasileiro Roberto Amorim, a obra mostra a percepção que se tem de si através da luz que há no outro. A coreografia estabelece um diálogo e uma proposta estética ímpar, propondo reflexões sobre autoconhecimento, assim como a postura e a evolução do homem contemporâneo.

Em seguida, o espetáculo continua com a coreografia “Ziggy – Tributo a David Bowie!”, que é baseada na discografia de um dos maiores ícones da música mundial. A coreografia foi criada pelo renomado coreógrafo, professor e bailarino brasileiro Mário Nascimento, um profundo conhecedor da obra de Bowie. Ele fez um mergulho interpretativo à genialidade do músico, na sua trajetória e na diversidade de suas aptidões artísticas como músico, ator, cantor, compositor, instrumentista e produtor.

David Bowie

Como David Bowie influenciou também o mundo da moda pelos seus figurinos e cenários, o renomado figurinista brasileiro, Fábio Namatame, foi convidado para compor o figurino dos bailarinos. Bowie tinha uma predileção por figurinistas japoneses e Namatame fez uma releitura desses figurinos, além de focar nas tendências dos anos 70 e 80, uma fase “psicodélica”, muito colorida, com combinações inusitadas e cortes diagonais. Esta obra conta também com o a maquiagem de Chloé Gaya, que traduziu nos rostos dos bailarinos a ousada e andrógena alma de David Bowie.

Danças e brincadeiras

Nos dias 06 e 07 de agosto, às 15 horas, o bailarino André Santana, ministra workshop gratuito de danças brasileiras e brincadeiras populares na Caixa Cultural Fortaleza. A proposta é desenvolver a linguagem e consciência corporal, através de exercícios de improvisação e seqüências baseadas em danças e brincadeiras populares brasileiras. A duração de cada encontro será de 2 horas e é voltado para pessoas que gostam de dança com idade a partir de 16 anos. As inscrições do workshop devem ser feitas pelo e-mail projetos@cisnenegro.com.br até um dia antes da realização de cada workshop. Os interessados fornecem apenas o nome completo e RG. O número total de participantes é de 40 pessoas.

A companhia

A Cisne Negro Cia. De Dança, que tem a direção artística de Hulda Bittencourt e Dany Bittencourt, é considerada uma das melhores companhias de dança contemporânea do país. Sucesso de crítica e de público, soma 42 anos de existência olhando para o futuro, sempre pronta para levar a sua inovadora dança aos quatro cantos do planeta! Entre seus traços marcantes está a diversidade e a inovação. Surgiu em 1977 quando convidou para seu corpo de baile atletas da Faculdade de Educação Física da Universidade de São Paulo (USP). A interação entre atletas e bailarinos de formação trouxe à Companhia dinâmica às coreografias, flexibilidade, sofisticação e acrobacia aos movimentos e ainda mais concentração ao grupo quando em cena.

Serviço:

Dança contemporânea: “A luz que há em ti”

Local: Caixa Cultural Fortaleza - Av. Pessoa Anta, 287, Praia de Iracema

Data: de 06 a 08 de setembro de 2019

Horários: sexta e sábado, às 20h, e domingo, às 19h

Duração: 55 minutos

Classificação indicativa: Livre

Ingressos: R$ 30,00 (inteira) e 15,00 (meia)

Vendas a partir de 05/09, das 10h às 20h, na bilheteria do local