Feira de Empreendedorismo virtual aberta ao público

adel
O evento acontece dos dias 15 a 17 deste mês, com a programação variando entre 14h às 20h, nos perfis da Adel no Instagram e YouTube Foto: Elionardo Oliveira

A Feira de Empreendedorismo e Protagonismo Social realizada pela Agência de Desenvolvimento Econômico Local, Adel, chega a sua terceira edição de maneira totalmente virtual. O evento acontece dos dias 15 a 17 deste mês, com a programação variando entre 14h às 20h, nos perfis do Instagram e YouTube da organização.

Além da palestra do educador, antropólogo e folclorista brasileiro, Tião Rocha, os participantes também terão acesso a exposições online dos empreendimentos dos jovens, palestras ao vivo, painéis e apresentações de grupos culturais.

Cooperação

A ideia é que a Feira contribua com a promoção desses negócios para fortalecer as redes de cooperação dos territórios rurais.

Qualquer pessoa que quiser acompanhar a programação do evento pode participar gratuitamente sendo necessário fazer apenas as inscrições para participar das salas criativas no link bit.ly/33RuFao. Já para a exposição, estão sendo selecionados 50 jovens empreendedores dos municípios cearenses de Apuiarés, Caucaia, Fortaleza, General Sampaio, Paracuru, Pentecoste, São Luís do Curu, São Gonçalo do Amarante, Tejuçuoca, Trairi e Umirim, que são beneficiados pelo Programa Jovem Empreendedor Rural (PJER) da organização.

De acordo com a diretora de programas da Adel, Aurigele Alves, a feira tem essa potencialidade de fazer negócios, além de ampliar as redes de clientes e parceiros. “Queremos que esses jovens rurais tenham a possibilidade de crescimento para que, em um contexto de pós pandemia, eles encontrem estratégias e alternativas para continuar expandindo seus negócios e, sobretudo, atuando como protagonistas nas suas comunidades”, explica.

Uma página virtual será disponibilizada para a divulgação dos produtos e serviços dos participantes selecionados. Esse canal será um caminho que levará o possível cliente às redes sociais do empreendimento. A Adel também dará o suporte na digitalização dos materiais, na criação de perfis no Instagram e WhatsApp profissional para facilitar a exposição no site do evento.

Sobre a Adel

A Adel é uma organização sem fins lucrativos que foi fundada no Ceará, mas que hoje atua em todo o Nordeste. Sua missão é promover o empreendedorismo e o protagonismo de jovens e agricultores. Ela oferece programas e serviços de capacitação, assessoria, oferta de crédito, realização de estudos e consultoria para o desenvolvimento de territórios rurais, especialmente aqueles que estão em situação de vulnerabilidade socioeconômica. Mais de 20 mil pessoas já foram beneficiadas.  

Serviço

Confira a programação:

15/12 Terça-feira

- 18h: Abertura oficial do evento (Fala do Diretor Executivo da Adel;  Coordenação do Evento; e, parceiros), lançamento da Feira Virtual  (Hotsite com empreendimentos)

- 19h30: Palestra “Negócios de Impacto Social e empreendedorismo de jovens” (Convidado:      Gláucio Gomes)

16/12 Quarta-feira 

- 14h às 16h: Sala Criativa 1: Estratégias de Vendas na Pandemia (Facilitadora: Bia Lopes)

- 18h: Live artística no Instagram

-19h: Painel com Empreendedores Rurais (Participantes: Jovem Adel; Acreditar e Social  Brasilis, mediação: Aurigele Alves)

17/12 Quinta-feira

- 14h às 16h: Sala Criativa 2: Como os empreendedores/as podem ampliar sua rede? (Facilitadora: Sâmila Braga)

- 18h: Live artística no Instagram

- 19h: Palestra de encerramento “Atuação dos jovens rurais pós-pandemia”. Convidado: Tião Rocha

Serviço:

Feira de Empreendedorismo e Protagonismo Social

Quando: De 15 a 17 de dezembro

Onde: Youtube (bit.ly/2BY1qb5) e Instagram (bit.ly/3cES94J) da Adel


Horário: Programação variando entre 14h às 20h