Vendas do álcool em gel Aseplyne, da Cigel, saltam 1.358%

gurgel
Paulo Gurgel, presidente da Cigel Cosméticos, destaca que a empresa expandiu a perspectiva de crescimento de 25% para 40% em 2020 Fotos: Divulgação

Produto da indústria cearense Cigel Cosméticos, o Gel Antisséptico Aseplyne, registrou um salto de 1.358% nas vendas em 2020 quando comparados os períodos de janeiro a novembro de 2019. Foram 4 milhões de unidades de álcool em gel produzidas no mesmo período de 2020. De acordo com Paulo Gurgel, presidente da Cigel, os números refletem na expansão da empresa.

“Para ilustrar, nosso crescimento planejado para o ano todo de 2020 na Cigel que era de 25%, passou a uma perspectiva de mais de 40% em  crescimento de vendas, puxado pelo Álcool em Gel e demais produtos de higiene pessoal fabricados na Cigel”, revela o industrial.

Novo design e eficácia

alcool
Como novo design, a linha Aseplyne elimina bactérias e germes com 99,9% de eficácia” e traz ainda benefícios como: “secagem rápida” e “não resseca a pele”

De acordo com Adriana Gurgel, diretora de marketing e P&D da Cigel Cosméticos, o novo coronavírus mudou os hábitos dos consumidores que passaram a se preocupar mais com saúde e bem-estar.

“Por isso, incluímos o ícone “elimina bactérias e germes com 99,9% de eficácia” e reposicionamos a informação “Contém Álcool 70%”, para que sejam as primeiras vistas pelo usuário do produto, assim, ganhamos destaque na gôndola e comunicamos melhor os benefícios competitivos desse produto”, pontua Adriana.

Outros benefícios como: “secagem rápida” e “não resseca a pele” foram incluídos ao rótulo, após mapeamento de que esses são diferenciais competitivos exigidos pelo consumidor e que mesmo já fazendo parte do produto ainda não eram comunicados de forma destacada no rótulo.

Linha cresce

Houve também uma ampliação de linha com lançamento do Gel Antisséptico Neutro, sem perfume, no tamanho 92g e na versão Aloe Vera, com fragrância, no tamanho de 1Kg reforçando o posicionamento da linha de ter tamanhos ideais para cada ocasião e variedade de opções, tudo para atender as diferentes necessidades do consumidor.