Talento cearense no Festival da Fartura online

fartura
Ivan Prado, chef do Senac, representou o Ceará no festival e preparou um Tartar de Banana com Camarão e Tangerina

Pela primeira vez, o Festival Fartura acontece simultaneamente em todas as regiões do país. Com ações presenciais e virtuais, a programação valoriza a comida de verdade, a produção local, o talento dos chefs e os sabores brasileiros.

O Senac Ceará participou desta edição, juntamente com o Senac São Paulo. Nesta terça-feira (08), os chefs Ivan Prado e Jorge Da Hora, se encontraram às 17h em live no Instagram @farturabrasil. Eles participam do Desafio dos Ingredientes.

Representatividade

Para cada estado foi eleito um insumo representativo, sendo o do Ceará a rapadura e o de São Paulo, a banana. No desafio, os chefs trocam os insumos locais para executar pratos com influência da sua região, em uma fusão de sabores e criatividade. Ivan preparou Tartar de Banana com Camarão e Tangerina.

Sobre Ivan Prado

Formado em gastronomia pelo Centro Universitário SENAC São Paulo, com certificação pela CIA – Culinary Instituto of America - Prochef1, Ivan é chef do Restaurante Mayú, empresa-escola situada na unidade avançada Senac Reference.

Pesquisador da gastronomia cearense, é autor do “Projeto Saberes e Sabores do Ceará”, que consiste na pesquisa e catalogação de ingredientes e técnicas culinárias que estão apenas na compreensão popular ou que estão sendo perdidas com o tempo.