300 expositores trazem o melhor do artesanato na Fenacce

arte
Feira Nacional de Artesanato e Cultura está acontecendo em formato totalmente digital com expositores de 18 estados brasileiros

A Feira Nacional de Artesanato e Cultura (Fenacce) - Arte de Toda Parte, chega a sua 2ª edição com formato inédito.

Este ano, devido à pandemia da Covid-19, a programação acontecerá totalmente on-line. Entre os dias 4 e 13 de dezembro, os admiradores do artesanato, da culinária, da música e da cultura regional poderão visitar a feira gratuitamente pelo site www.fenacce.com.br.

Cerca de 300 expositores de 18 estados brasileiros estão confirmados. "É uma feira que é produzida no Ceará, mas que interliga todo o Brasil. Estamos reunindo virtualmente as principais entidades do setor para fortalecer e celebrar toda a cadeia do artesanato. Vamos juntar o artesão, a economia criativa, os grandes mestres da cultura cearense e nacional em um evento inovador que irá agregar e alcançar ainda mais pessoas”, disse a organizadora do evento Maristela Pavan.

Expositores

Entre os expositores confirmados estão: o mestre Espedito Seleiro, Cris Kaspar de São Paulo, Beto Cunha de Minas Gerais, dentre outros nomes. A abertura oficial do evento acontecerá na noite do dia 4 de dezembro com apresentação cultural da Banda de Pífanos, do trio de forró Fulô da Mangabeira, desfile do estilista Ivanildo Nunes e show do cearense Nonato Lima. O show de encerramento ficará por conta do cantor e compositor Waldonys.

Segundo a organização, mais de 20 mil pessoas de todos os estados do País estão sendo esperados nos dez dias de eventos. "O artesanato é uma expressão rica da nossa cultura e desperta a admiração de muitas pessoas. A Fenacce é uma oportunidade de as pessoas conhecerem os novos nomes do mercado do artesanato nacional, de resgatar valores e valorizar o que é nosso”, completa Pavan.

Plataforma

Como forma de aproximar as pessoas da feira e proporcionar uma experiência inovadora, o site foi produzido com uma tecnologia interativa, onde o visitante poderá passear nos ambientes virtuais e se sentir dentro do próprio evento.

“Ao acessar, o visitante vai se sentir como se estivesse no saguão do Centro de Eventos e fosse adentrar na feira física. Ele, então, deve ir à recepção virtual, fazer o seu credenciamento e começar a participação na Fenacce 2020. Quem preferir poderá ir até a área dos expositores, visitar os mais de 90 estandes disponíveis e comprar os produtos ofertados pelo marketplace “Táfácilcomprar” do Sindieventos CE”, explica Maristela Pavan. Os participantes também terão acesso gratuito a palestras, cursos com chat para a interação, oficinas de culinária, de técnicas de artesanato, como crochê, cerâmica, renda tenerife, bordado, estampas e até desfile de moda.

O visitante que fizer seu credenciamento na Fenacce 2020, automaticamente estará concorrendo a duas passagens aéreas para qualquer lugar do Brasil. O sorteio acontecerá no último dia da Feira e será transmitido, ao vivo, pelas redes sociais.

Serviço

Feira Nacional de Artesanato e Cultura no Ceará (Fenacce)
De 4 a 13 de dezembro
www.fenace.com.br
Intagram: @fenacce