19º Festival NOIA do Audiovisual anuncia vencedores

noia
O Noia termina após intensa e diversificada programação que exibiu curtas-metragens de realizadores universitários cearenses e de várias regiões brasileiras

O 19º NOIA – Festival do Audiovisual Universitário encerra sua programação nesta sexta-feira, 04 de dezembro, às 19h, depois de uma intensa e diversificada programação que exibiu curtas-metragens de realizadores universitários cearenses e de várias regiões brasileiras, além das mostras de fotografia e mostra de bandas.

No encerramento, serão conhecidos os vencedores das mostras competitivas de curtas-metragens, das mostras de banda e fotografia.

For Rainbow

Também acontece a homenagem ao Festival For Rainbow - evento internacional que acontece em Fortaleza/CE há 14 anos e que se destina à população LGBTI+l.

Labelle Rainbow e Verônica Guedes, coordenadoras do evento, recebem o troféu NOIA em reconhecimento pelo profundo comprometimento e militância, e por levar ao público em geral filmes importantes para a discussão sobre corpo, gênero, sexualidade, afetos e potências.

Será exibido o curta-metragem Afronte, de Bruno Victor e Marcus Azevedo, um dos filmes premiado no Festival For Rainbow 2018. A programação finaliza com o show da banda Gravatas Borboletas, vencedora da mostra de bandas do NOIA de 2019. Tudo será transmitido pelo YouTube do Festival NOIA e do O Povo Online. 

O NOIA 2020 é uma realização da PROPONO Consultoria Cultural, com apoio da Enel via Mecenas Ceará; com apoio institucional da Secult Ceará e do Governo do Estado do Ceará; promoção do Grupo O POVO de Comunicação e parceria com a Fundação Demócrito Rocha.

Afronte

Direção: Bruno Victor e Marcus Azevedo. 2018. Documentário. Livre. Brasília/DF.

Ficção e documentário se cruzam para mostrar o processo de transformação e empoderamento de Victor Hugo, um jovem negro e gay, morador da periferia do Distrito Federal. Seu relato se mistura aos depoimentos de outros jovens, cujas histórias revelam diferentes formas de resistência, encontradas em discursos de valorização do negro gay.

 

Serviço:

19º NOIA - Festival do Audiovisual Universitário

De 30 de novembro a 04 de dezembro
A partir das 19h 
Programação completa: www.festivalnoia.com.br
Transmissões no canais:  https://www.youtube.com/festivalnoia  / https://www.youtube.com/opovo
Gratuito