Santander propaga boas práticas de saúde financeira

santander
A equipe do SAC do Santander foi capacitada para oferecer dicas e orientações básicas para clientes que precisam organizar sua vida financeira

Em um momento de tantas incertezas, receber uma orientação financeira é fundamental para se reduzir os riscos nas tomadas de decisões, que podem custar economias de anos.

Nas crises, é importante racionalizar despesas, mas também observar as oportunidades de onde investir. Dentro desse contexto e da 7ª Semana Nacional de Educação Financeira (ENEF), iniciativa do Fórum Brasileiro de Educação Financeira (FBEF), o SAC do Santander Brasil terá uma ação inédita voltada a clientes pessoa física de orientação para saúde financeira entre os dias 23 e 29 de novembro.

Orientações

"A equipe do SAC do Santander foi capacitada para oferecer dicas e orientações básicas para clientes que precisam organizar sua vida financeira, auxiliando a entender seu orçamento familiar, organizar suas contas e dar o primeiro passo que é poupar para criar uma reserva de emergência.

E também para clientes com a vida financeira já organizada, que buscam informações sobre previdência, seguros, investimentos”, explica Luis Guilherme Bittencourt, diretor de atendimento e canal remoto do Santander Brasil. 

Ao acessar a unidade de atendimento do SAC (telefone 0800 762 7777), o cliente poderá escolher se deseja receber orientações sobre saúde financeira e a partir disso poderá iniciar uma jornada de aprendizado. Os atendentes, por meio do diálogo com a pessoa atendida, irão abordar de forma personalizada temas como:

Planejamento financeiro;

Organização de orçamento;

Plano de ação no caso de saldo negativo, neutro e positivo;

Boas práticas de educação financeira.