Feira online reúne 28 empreendimentos imobiliários no Ceará

casas
O evento da Abrainc e CBIC tem a Caixa como banco oficial e vai até domingo, 29 de novembro. São mais de 130 construtoras e 16 mil unidades imobiliárias, disponíveis pelo site https://feiradeimoveisonline.com.br/

Vai até este domingo (29) a Feira de Imóveis Online organizada pela Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc) e Câmara Brasileira da Indústria da Construção Civil (CBIC), patrocinada pela CAIXA. Serão disponibilizados mais de 16 mil imóveis novos - casas e apartamentos - para financiamento.

No total são 488 empreendimentos cadastrados, sendo 99 no Nordeste. O Ceará lidera em número de empreendimentos na região, com 28, grande parte deles do Minha casa, Minha Vida, mas não se restringem ao perfil econômico.

Valores

As ofertas são para todos os bolsos, com valores que vão de R$ 100 mil a R$ 1,5 milhão. Há opções para clientes que procuram imóveis práticos, de baixa metragem ou para uma família. São imóveis de 24 m² a 340 m².

Condições e taxas 

A CAIXA participa do evento oferecendo alternativas de taxas atrativas, de acordo com as condições da operação e o perfil de relacionamento do cliente. Na modalidade SBPE, atualizada pela TR, as taxas anuais variam entre TR+6,25% e TR+8,00%. Na opção de financiamento com atualização pelo IPCA, ficam entre IPCA+2,95% a.a. e IPCA+4,95 a.a. Caso o cliente opte pela Taxa Fixa, as taxas vão de 8,00% a.a. a 9,75% a.a. 

Os clientes que contratarem financiamento de imóveis novos até 30 dezembro de 2020 terão a opção de carência de seis meses para começar a pagar. 

Construtoras

O evento tem a participação de mais de 130 construtoras, em  várias cidades brasileiras, pelo site https://feiradeimoveisonline.com.br/.  A expectativa das empresas é bastante positiva, tendo em vista a disposição do consumidor, impulsionada pelo movimento de queda nas taxas de juros do crédito imobiliário, puxado pela redução da Selic. Contribui para isso a sinalização de investidores em fortalecer fundos imobiliários, o que motiva construtoras e incorporadoras a incrementarem os lançamentos de novos empreendimentos.

Apoio

Ao patrocinar o evento, a CAIXA ressalta o apoio da instituição ao mercado da construção civil, que movimenta a economia e gera empregos. O banco vem inovando no segmento, por meio das linhas de crédito com recursos do SBPE, lançando as opções de financiamento imobiliário com Taxa Fixa ou atrelado ao IPCA, o que proporciona ao cliente mais alternativas de escolha, de acordo com o seu perfil. Além disso, a CAIXA tem atuado na redução de taxas de juros e investido em facilitar o processo para acesso ao financiamento.

Via aplicativo

A contratação poderá ser feita pelo aplicativo Habitação CAIXA, nos Correspondentes CAIXA Aqui ou nas Agências.  Os interessados podem fazer as simulações pelo App Habitação CAIXA ou site www.caixa.gov.br  e comparar as melhores condições para seu financiamento.

O cliente pode simular e visualizar as opções disponíveis diretamente no aplicativo Habitação CAIXA e, em caso de dúvidas, conta com a orientação do seu gerente de relacionamento ou dos Correspondentes CAIXA Aqui, para identificação da opção que mais se enquadra no seu perfil.

Durante a Feira de Imóveis Online, correntistas e não correntistas poderão enviar propostas e acompanhar o andamento do processo pelo App, que está disponível nas lojas GooglePlay ou AppStore.

Essa inovação traz comodidade ao cliente, que poderá acompanhar de perto todas as etapas do seu processo de financiamento habitacional, de forma simples, intuitiva e segura e, se necessário, resolver pendências pelo próprio aplicativo. Com todas as etapas concluídas na plataforma digital, o usuário precisará ir até uma agência da CAIXA somente para a assinatura do contrato.

Empreendimentos no NE

A região Nordeste é a segunda com o maior número de ofertas. São 99 empreendimentos em 08 estados. Só no Ceará são 28 diferentes locais à escolha do consumidor. Na Paraíba, 23; na Bahia 19; Piauí 13; Pernambuco, 08; Maranhão, 05; Sergipe 06 e Alagoas, 02. Entre as cidades cearenses Fortaleza e Eusébio se destacam em número de ofertas. Na Paraíba, é Campina Grande a cidade com mais opções. Os baianos de Salvador e de Vitória da Conquista vão encontrar a maior parte das ofertas do estado. No Piauí, destaque para Teresina.

Serviço: 

Feira de Imóveis Online

Abrainc e CBIC

Agente financeiro - CAIXA

Período: de 20/11 a 29/11 

Site do evento: https://feiradeimoveisonline.com.br/