Cimento Apodi e Centec vão qualificar mão de obra

apodic
Colaboradores da Cimento Apodi voluntariamente trabalharam em ação comunitária revitalizando três escolas 

A Cimento Apodi, joint venture multinacional formada pela participação societária da família Dias Branco e do Grupo Titan, produtor de cimento e materiais de construção com mais de 110 anos de experiência na área industrial e sede na Grécia, se une em parceria com o Instituto Centec. A partir deste mês de setembro, a empresa e o instituto promoverão curso de qualificação para profissionais da construção civil do Vale do Jaguaribe.

As primeiras cidades contempladas para receber o curso “Técnicas de Edificações” serão Quixeré, Russas e Limoeiro do Norte. A proposta da empresa é dar oportunidade para as pessoas da região e gerar uma mão de obra qualificada para atender a demanda da indústria local.

 

De acordo com o gerente comercial responsável pelo projeto, Mardônio Alves, a perspectiva é que 100 profissionais possam participar do curso nos três municípios. “O curso tem um total de 40h/aula e a nossa proposta é ajudar no desenvolvimento da região, qualificando os profissionais para ocuparem os postos de trabalho do Vale do Jaguaribe e como consequência gerar renda para essas famílias”.

“Essa parceria é de grande importância para nós porque abre outras possibilidades de ações com a Apodi, como a expansão de ações como esta para outras regiões do Estado, e não apenas nas regiões do baixo e médio Jaguaribe cearense”, destaca Silas Barros, diretor presidente do Centec.

Voluntariado

Em uma outra ação do público interno da Cimento Apodi, 115 colaboradores trabalharam voluntariamente para revitalizar três escolas que, juntas, atendem mais de 500 crianças. A atividade incluiu pintura, pequenas reformas, plantação de horta e renovação de brinquedos, foi realizada em Fortaleza, Quixeré e Caucaia.

Segundo o diretor industrial da Cimento Apodi, João Butkus, o programa faz parte das ações de responsabilidade social da empresa. “É um prazer muito grande fazer parte desse grupo. É um evento muito importante para a companhia e para os funcionários, que estão doando o tempo para melhorar a vida dessas crianças das escolas atendidas. Que esse programa seja a semente para novos voluntários, e mutirões”, afirmou.

Parque industrial

Presente de forma estratégica no Norte e Nordeste do País, a Cimento Apodi possui um parque industrial de 3.000 hectares de área em Quixeré, mesorregião do Vale do Jaguaribe, e uma moagem de processamento no Complexo Industrial e Portuário do Pecém. Juntas, as duas unidades têm capacidade para produzir mais de dois milhões de toneladas de cimento ao ano. A Companhia conta ainda com três centrais de concreto, um laboratório de tecnologia de concreto e onze Centros de Distribuição posicionados de forma estratégica nas diferentes regiões do país para melhor atender seus clientes.