Campo Ouro Verde 'vende saúde' em hortaliças e folhagens

campo
O jovem empresário Alderlan Sampaio lidera a cearense Campo Ouro Verde, que distribui diariamente produtos diretamente da Serra de Tianguá para 90 supermercados no Estado, do campo à mesa

Há 10 anos no mercado, a empresa cearense Campo Ouro Verde, que tem à frente os jovem empresário Alderlan Sampaio , vem ajudando as pessoas a manterem uma vida mais saudável com um mix de hortaliças e folhagens.

A empresa, com matriz em Fortaleza, oferece mais de 20 tipos de folhagens, que são colhidas diariamente, tratadas e distribuídas em mais de 90 supermercados de todo o estado.

Diversidade na oferta

Entre os produtos estão: alface crespa, alface americana, alface hidropônica, alface roxa, mastruz, alho poro, malva santa, alfavaca, espinafre, cheiro verde, manjericão, salsa, rúcula, agrião salada, arruda, cidreira, capim santo, hortelã, couve manteiga, rabanete, coramos, alecrim e agrião.

‘’Todos os dias nossos colaboradores visitam as lojas e veem a necessidade dos produtos. De acordo com a saída, fazem o pedido, nós enviamos o pedido para nossas hortas e elas colhem tudo até as 16 horas. Nosso caminhão sobe a serra de Tianguá, para trazer a mercadoria fresca para nossos clientes’’, conta Alderlan Sampaio, sócio-diretor da empresa.

Higiene e embalagem

Ainda de acordo com ele, a mercadoria chega na sede da empresa até às 23 horas do mesmo dia e inicia o processo de higienização e embalagem dos produtos. Já por volta de 4h30 da manhã, os caminhões começam a sair da empresa para levar a mercadoria para os supermercados e demais clientes, para cedinho já estarem na casa das pessoas.

A Campo Ouro Verde reforça a importância de ingerir hortaliças na alimentação, pois são fontes de vitaminais e minerais essenciais. ‘’Além disso, o consumo diário de hortaliças pode protelar ou evitar as doenças degenerativas (ou crônicas não- transmissíveis), que aparecem com o envelhecimento do organismo’’, enfatiza Wanne Vasconcelos, nutricionista responsável pelo setor de qualidade da empresas.