Donas do Seu Mundo no Dia do Empreendedorismo Feminino

mundo
O Donas do seu mundo é um projeto colaborativo de mulheres que desejam fazer com que as empreendedoras do Brasil nunca caiam do salto alto do sucesso

Nesta quinta-feira (19), quando é comemorado o Dia do Empreendedorismo Feminino, acontece a segunda edição do “Encontro Donas do Seu Mundo”, voltado para todas as mulheres que já empreendem ou têm o desejo de iniciar um negócio, mas ainda não sabem como iniciar a jornada. 

O encontro será online, pela plataforma Zoom, das 18h às 22h, e as inscrições podem ser realizadas pelo link: https://bit.ly/eventodonas2. 

“O Donas do seu mundo é um projeto colaborativo de mulheres que desejam fazer com que as empreendedoras do Brasil nunca caiam do salto alto do sucesso. Esperamos todas por lá, para aprendermos juntas e fazer essa troca boa, que só a sororidade corporativa pode nos dar”, diz Carol Macedo, consultora de Marketing e Comunicação, e idealizadora do projeto.

Força feminina

A data do dia 19 de novembro foi criada pela Organização das Nações Unidas (ONU). No Brasil, são 24 milhões de mulheres empreendendo, em comparação a 28 milhões de homens. “Este é um dia para homenageá-las e também de dar força a esta data, para que mais mulheres entendam a sua força empreendedora e encontrem apoio e ajuda nessa missão”, acrescenta Carol Macedo. 

O tema escolhido para a segunda edição do Donas do Seu Mundo foi “Ressignificar”. Cinco empreendedoras vão compartilhar com as participantes um momento de sua carreira em que tiveram que ressignificar seu negócio (Lia Quinderé - Sucré Patisserie; Mari Figueiredo - Fredericas; Ana Júlia - Escola Cafeína; Bruna Braga - FitStop e Fit.Go; e Tatiana Texeira - Cookie Mania). As mulheres inscritas também serão convidadas a participar, tendo momentos de debate e network na programação.

Ação social

O evento contará ainda com ação social, através da doação de parte da renda adquirida com os ingressos para uma ONG que trabalha com empreendedorismo feminino ou com a causa em si feminina, o projeto Remes. 

“Precisamos nos unir e mostrar que juntas podemos ser mais, ganhar voz e vez no que quisermos, pois lugar de mulher é onde der na cabeça dela. Somos donas do nosso corpo, casa, família, empresa, do nosso mundo”, conclui Carol Macedo. 

Serviço

Data: Quinta-feira (19)

Horário: 18h às 22h

Inscrições pelo link: https://bit.ly/eventodonas2.