Oferta de vagas de estágio sobe 6,1%

estagio
Profissões tradicionais como Direito e Administração ainda estão entre as mais demandadas Foto: Pixabay

Passaporte para o mercado de trabalho, o estágio está com um maior volume de ofertas nos sete primeiros meses deste ano. O número de vagas cresceu 6,1%, em comparação ao mesmo período do ano passado. O somatório de vagas foi de 248.589 ante 234.328.

O Boletim Estatístico Mensal (BEM) realizado mensalmente pelo Centro de Integração Empresa-Escola - CIEE, entidade filantrópica sem fins lucrativos, aponta que a contratação de jovens e adolescentes cresceu 2,8% no mesmo comparativo, passando de 202.661, para 208.436.

 

Se a ideia é investir em uma carreira que está em alta e possui mais oportunidades. O estudo apontou que entre os cursos mais buscados, Direito, Pedagogia, Administração, consideradas graduações tradicionais, lideram o topo. Ciências Contábeis e Engenharia Civil vêm em seguida no ranking.

Regiões

O Nordeste vem em segundo lugar dentre as regiões com maior expansão na oferta de estágios, com 6,6%. A liderança é do Centro-Oeste, que anotou um crescimento de 7,1% no número de vagas no período. No Norte o aumento foi de 4,5% e o Estado de São Paulo supera até mesmo algumas regiões com avanço de 5,6%.

Já o número de Novos Ingressos, índice que mede a entrada de jovens que nunca participaram do programa de estágio ou aprendizagem, apresentou crescimento de 0,6% no caso de estagiários e 0,7% no caso de aprendizes no mês de junho, em comparação ao mesmo período em 2018.