Fortaleza tem bilhete aéreo 53% mais barato para Réveillon

reveillon
Noite na Av. Beira-Mar de Fortaleza. O Nordeste possui uma extensa costa, com praias isoladas, o que torna a região um bom destino neste período, afirma Gustavo Mariotto, head of marketing do ViajaNet

Viajar para destinos nacionais está mais em conta e Fortaleza lidera a redução considerando o Réveillon. Fortaleza, no Ceará, tem a passagem 53% mais barata, se comparado com igual período de 2019, aponta o ViajaNet. 

No fim de 2019, o Réveillon na Capital cearense reuniu mais de 1,2 milhão de pessoas. Neste ano, entretanto, diante da pandemia de Covid19, a Prefeitura de Fortaleza já descartou um evento nos mesmos moldes. Outro modelo será realizado.

De acordo com um mapeamento feito pelo ViajaNet, com base nos dados divulgados pela Infomoney, Recife é o destino mais procurado para a virada do ano, com queda de 23% no preço da passagem em relação ao ano passado e Fortaleza é o segundo destino da Região.

Distanciamento social

“Certos destinos se enquadram no que chamamos de ‘turismo de isolamento’. São lugares mais afastados, com um convívio menor entre turistas. O Nordeste pode ser considerado um desses destinos, pois tem uma grande costa, com muitas praias isoladas e desertas, o que torna a região um bom destino”, explica Gustavo Mariotto, head of marketing do ViajaNet. 

Grandes cidades como São Paulo e Rio de Janeiro também aparecem no topo da lista, em terceiro e quarto lugar, respectivamente. Segundo o ViajaNet, de acordo com os dados do Centro de Inteligência e Economia do Turismo (CIET) do Estado de São Paulo, estima-se que 8 milhões de turistas irão de estados e 817 mil de outros países à metrópole brasileira dos negócios. 

‘’O setor de turismo foi um dos mais impactados pela pandemia. Com o fechamento das fronteiras e milhares de viagens canceladas ou adiadas, os planos de muitas pessoas foram alterados em 2020. Mas, aos poucos, as pessoas estão retomando seus planejamentos e voltando a buscar destinos de viagem. A partir de setembro, observamos a retomada do setor e, com a chegada do fim do ano, estima-se que a procura por destinos aumente ainda mais’’, comenta Gustavo.

Voos retomam gradualmente

Com a retomada gradual do turismo no Brasil e no mundo, além dos voos domésticos, o Estado do Ceará teve um aumento de 85% no ramo turístico entre os meses de julho e agosto, enquanto a Bahia cresceu 19% no mesmo período, segundo o IBGE. De acordo com o mapeamento da agência de viagens, com base nas informações divulgadas pelo Ministério do Turismo, os brasileiros buscam, principalmente, por praias (53,78%), serra ou montanha (12,75%) e cidades e grandes centros urbanos (11,35%). 

Sobre o ViajaNet

ViajaNet é uma agência de viagens online com diferenciais em atendimento e serviços ao e-consumidor, com capacidade de apresentar as melhores opções de mais de 900 companhias aéreas, hotéis e seguro viagem.  A empresa é 100% nacional e aposta no mercado brasileiro, oferecendo ao consumidor a oportunidade de descobrir o mundo em um clique.