Beto Studart opina com otimismo sobre vitória de Joe Biden

beto
Com Biden, diz Beto Studart, o mundo tem agora a oportunidade de distensionar as relações entre os países, o que vai gerar reflexos positivos e ganhos para todos

O empresário Beto Studart, presidente da BSPAR e vice-presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), analisa como positiva a vitória eleitoral do candidato à presidência do Estados Unidos, Joe Biden. Studart enxerga o peso da economia norte-americana para os negócios nacionais, com ênfase para o Ceará.

Tensão

Ele aponta que o governo Donald Trump produziu muita tensão no cenário internacional, deixando o mundo sempre em estado de alerta, o que não foi bom para a conjuntura econômica internacional. Neste domingo (15), o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, parece ter reconhecido pela primeira vez que seu rival democrata venceu a eleição presidencial, mas reiterou suas acusações infundadas de fraude eleitoral generalizada. "Ele venceu porque a eleição foi fraudada", escreveu Trump no Twitter. 

Perspectiva

Com Biden, diz Beto Studart, que presidiu a Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec) de 2014 a 2019, o mundo tem agora a oportunidade de distensionar as relações entre os países, o que vai gerar reflexos positivos e ganhos para todos. Para Studart, o momento internacional será totalmente outro com a Biden à frente da maior potência mundial.