Kayak: Fortaleza é 3º destino do País mais buscado nas férias

fortal
Passagens aéreas estão até 30% mais baratas que em igual período de 2019 e Fortaleza aparece no Travel Hacker em segundo lugar entre as cidades mais desejadas do Nordeste

Mesmo em tempos de pandemia de Covid19, Fortaleza figura com destaque nos rankings de destinos. Com a chegada das férias de fim de ano e o início da temporada de verão, o Kayak, um dos principais metabuscadores de viagem do mundo, acaba de lançar o seu tradicional guia de viagem, o Travel Hacker.  

Preços

A boa notícia é que os preços estão até 30% mais baratos que em 2019. Fortaleza aparece em 2º entre as cidades na lista de desejos e figura em 3º entre as cidades mais buscadas no País. Com a segunda onda de Covid19 assolando destinos internacionais clássicos, o Nordeste desponta para a temporada de alta estação.

tabela

Travel Hacker

A versão 2020/2021 do guia traz dicas de destinos, mostra os melhores preços de passagens e hospedagem, além  de apontar quais são os lugares mais populares da próxima temporada entre os viajantes. 

Para produzir a nova edição do guia, o Kayak analisou os dados das buscas feitas em sua plataforma e reuniu informações essenciais para os turistas brasileiros planejarem sua próxima viagem, com dicas de quando reservar passagem e hospedagem, o que esperar de cada destino e uma estimativa de quanto o viajante gastará na viagem escolhida.

Ferramenta facilita viagens

De acordo com Gustavo Vedovato, country manager do Kayak no Brasil, o guia de viagens é uma excelente ferramenta para inspirar o turista brasileiro a escolher sua próxima viagem. “O nosso objetivo é reunir as principais informações para facilitar a escolha dos brasileiros, trazendo dicas de destino, os melhores preços e atrações de cada região”, afirma Gustavo.

“A retomada do turismo vem acontecendo gradualmente e queremos ajudar o viajante brasileiro a se planejar com calma e escolher o melhor destino, ideal para o seu orçamento e com dicas necessárias para uma viagem segura”, finaliza.

Além do guia Travel Hacker, o Kayak também disponibilizou em sua plataforma, um mapa com as principais informações de fronteiras e exigências de cada país para ajudar os viajantes durante a pandemia. Atualizado diariamente, o mapa mostra quais destinos estão permitindo a entrada de estrangeiros e as restrições de cada região.