Comércio abre no domingo das eleições para garantir faturamento

loja
Lojistas querem aproveitar até o Natal para reverter perdas na pandemia. Shoppings terão horário especial para que os funcionários possam votar no período da manhã

Os fortalezenses que quiserem ir às compras no domingo, dia 15, dia do primeiro turno das eleições e feriado da Proclamação da República, podem ficar tranquilos.

De acordo com a CDL Fortaleza, as lojas dos shopping centers funcionarão normalmente, a partir de 14h. Já as praças de alimentação terão horário especial a partir das 11h30. Dessa forma, os funcionários podem ir às urnas no período da manhã.

Recuperando perdas

O presidente da CDL de Fortaleza, Assis Cavalcante, explica que a decisão dos lojistas de abrir no dia das eleições faz parte da estratégia do comércio para aquecer as vendas até o Natal e reverter as perdas provocadas pela pandemia da covid-19. No auge da crise sanitária, as lojas ficaram fechadas por 78 dias.

“A cada dia que uma loja fica fechada são 5% a menos no faturamento. Como já tivemos muitos dias parados, é necessário recuperarmos o tempo perdido. Sendo assim, vamos abrir nos dois turnos das eleições, se houver um segundo turno”, afirma Assis Cavalcante.

Otimismo

O empresário se mostra ainda otimista para as vendas de fim de ano. “Estamos esperançosos, pois os meses de agosto, setembro e outubro foram bons. Teremos campanhas promocionais agora em novembro para motivar o consumidor. E em dezembro, temos o Natal que sempre traz resultados satisfatórios.” 

Natal de luz

O lançamento será dia 24 de novembro. O evento começa dia 30. Serão apresentações virtuais e o Coral da Luz rodando a cidade em um caminhão iluminado, considerando o momento de pandemia.