Natal RioMar enfatiza inovação e cuidados com saúde

riomar
Os empreendimentos desenvolveram protocolos sanitários com cerca de 70 medidas para promover um Natal seguro a todos nos espaços de decoração, brinquedo, visita ao Papai Noel e programação teatral 

Neste ano, o Natal dos shoppings RioMar Fortaleza e RioMar Kennedy chega com o compromisso de promover a magia natalina aliando encanto e tradição, sem deixar de lado, é claro, todos os cuidados e protocolos necessários para preservar a saúde de todos.

Entre as novidades para esta temporada, a visita ao Papai Noel ocorrerá em um novo formato: ele estará em um espaço protegido por uma contenção de vidro e o público poderá fazer fotos na parte externa e ao mesmo tempo interagir com ele por meio de um sistema de som externo.

Além disso, haverá um totem de realidade virtual nos corredores dos shoppings com mensagem natalina do Bom Velhinho, para acesso aos espetáculos teatrais temáticos serão realizados agendamentos das sessões via QR CODE e para todas as experiências foram implementados cerca de 70 recomendações e protocolos sanitários para um Natal seguro.

Novidades do Papai Noel

Fazer uma linda foto com o Papai Noel faz parte da tradição natalina nos shoppings e para esse momento permanecer, muitos cuidados foram tomados. No RioMar Fortaleza, a partir do dia 22/11, o Papai Noel estará em seu trono e protegido em sua casa de vidro, na Praça de Eventos do Piso L1. No RioMar Kennedy, o Bom Velhinho poderá ser visto em espaço temático decorado e protegido por uma contenção de vidro, localizado no Piso L1 , próximo à loja Renner.

Para o momento das fotos, nos dois shoppings o público contará com um espaço montado do lado externo aos ambientes decorados do Papai Noel, sem contato direto, mas um sistema de som permitirá a interação. Os ambientes contam com regras específicas, como a capacidade de até 4 pessoas da mesma família por vez para as fotos, respeito ao distanciamento social nas filas, reforço na higienização, entre outras.

Outra novidade nos shoppings será a presença do Papai Noel Virtual com tecnologia de realidade aumentada. Pelos corredores dos shoppings os clientes encontrarão totens, onde por meio de QRCODE será possível receber uma mensagem especial do Bom Velhinho e ainda fazer uma foto virtual.

Decoração Natalina

Com o tema “Sonhos de Natal”, no RioMar Fortaleza a decoração traz a magia da data com típicos elementos natalinos, o soldadinho de chumbo, renas e trenó, além de muitas luzes e brilho na grande árvore de Natal,  localizada na Praça de Eventos do Piso L1, que será inaugurada no dia 14 de novembro.

Já o RioMar Kennedy apresenta o “Natal dos Esquilos” com um cenário lúdico que mostra a preparação para a ceia de Natal da família de esquilos, em lindas cenografias. A decoração está localizada na Praça Central do Piso L1, inaugurada desde o último dia 07 de novembro. Os ambientes têm decoração assinada por Cecilia Dale, referência no segmento de shopping em todo o país. Para visitação aos espaços é preciso ficar atento às recomendações como sinalização de fluxos de entrada e saída, capacidade limitada e uso de máscara obrigatório, mesmo que durante as fotos.

Atração de Natal

O RioMar Fortaleza contará também com um brinquedo temático para a diversão das crianças. Serão “Carrinhos sobre Trilhos” montados no espaço da decoração no Piso L1. Para a diversão segura na atração foram adotadas medidas como o uso obrigatório de máscara, priorizar pagamento por cartão crédito/débito, higienização dos brinquedos a cada uso, além do respeito às sinalizações de distanciamento, entre outras.   

Programação Natalina

Os shoppings, tradicionalmente, oferecem uma programação cultural gratuita, que neste ano acontecerá em formato diferente, adotando diversas medidas como a capacidade de público reduzida para até 100 pessoas, uso de máscaras durante toda a ação e o agendamento de participação via QRCODE para evitar filas. No RioMar Fortaleza, a “Pracinha de Natal” acontece aos domingos, a partir de 22/11, com apresentações de espetáculos teatrais com temas natalinos, na Praça de Eventos do Piso L3.  E no RioMar Kennedy, a programação denominada de “Contos de Natal” começa a partir do dia 14/11, sempre aos sábados e inicialmente com duas sessões, na Praça de Eventos do Piso L3, e nas apresentações das semanas seguintes acontecerão com sessão única.

Serviço:

Ações de Natal shoppings RioMar Fortaleza e RioMar Kennedy

 

Horários do Papai Noel:

RioMar Fortaleza

Local: Praça de Eventos, Piso L1

Quando: a partir de 22/11

Horários: de segunda a sábado, das 12h às 21h  e aos domingos, das 14h às 21h (com intervalos)

 

RioMar Kennedy

Local: Piso L1, próximo à loja Renner

Quando: a partir de 14/11

Horário: de segunda a domingo, 15h às 21h (com intervalos)

 

Visitação Decoração Natalina:

RioMar Fortaleza e RioMar Kennedy: segunda a sábado, 10h às 22h, domingos, 13h às 21h.

Local: Praça de Eventos, Piso L1

Acesso Gratuito

 

Atração de Natal RioMar Fortaleza

Local: Praça de Eventos, Piso L1

Funcionamento: segunda a sábado, das 10h às 22h,  e aos domingos, 13h às 21h

Valor Promocional: R$ 20,00 (inteira) / R$ 10,00 (meia)

 

Pracinha de Natal – RioMar Fortaleza

Local: Praça de Eventos, Piso L3  

Quando: a partir de 22/11, aos domingos

Horário: a partir das 15h (cinco sessões, 25 min cada)

Entrada: gratuita, por meio de cadastramento digital *QRCODE*, que ficará nas entradas do evento. Cada cliente escolhe o horário da sessão que deseja assistir e recebe a sua confirmação. A escolha do horário é sujeita ao limite da capacidade de até 100 pessoas por sessão

 

Contos de Natal – RioMar Kennedy

Local: Praça de Eventos, Piso L3

Quando: a partir de 14/11, aos sábados
Horário: a partir das 17h (sessão única, 30 min) / sessão extra no dia 14/11

Entrada: gratuita, por meio de cadastramento digital *QRCODE*, que ficará nas entradas do evento. Cada cliente escolhe o horário da sessão que deseja assistir e recebe a sua confirmação. A escolha do horário é sujeita ao limite da capacidade de até 100 pessoas por sessão