Coca-Cola celebra Natal com campanha “The Letter”

abono
Com a mensagem “Neste Natal, o melhor presente é estarmos juntos”, marca divulga nova campanha global

O Natal é uma das datas mais esperadas e, em 2020, a expectativa de reencontrar a família e amigos, depois de um ano tão atípico é ainda maior.

Com a mensagem “Neste Natal, o melhor presente é estarmos juntos”, a Coca-Cola lança hoje o filme publicitário “The Letter”, que convida as pessoas a estarem juntas, mesmo que à distância, para celebrar o espírito natalino. São 100 anos desde a primeira campanha publicitária de Natal da Coca-Cola - toda a herança e iconicidade da marca serviram de inspiração para o filme deste ano. 

Esperança

O filme desvenda a magia natalina em um conto cheio de esperança sobre o amor incessante de um pai por sua filha e sua jornada para realizar seu desejo de Natal. O filme foi criado pela Wieden + Kennedy London e adaptado no Brasil pela DAVID SP.

 “2020 tem sido difícil para muitos de nós e, por isso, essa época festiva será ainda mais significativa. A Coca-Cola celebra o Natal como uma data especial de conexão com as pessoas, fazendo campanhas emocionantes e memoráveis desde 1920. Ao longo destes anos, inspiramos os nossos consumidores com mensagens de união, e que buscam dar valor ao que realmente importa. Agora não podia ser diferente: vamos reforçar que a verdadeira magia é estarmos juntos, do jeito que for”, comenta Marina Rocha, diretora de Marketing da Coca-Cola.

“The Letter” se baseia na herança de icônicas campanhas natalinas da marca e mostra novamente o Papai Noel desempenhando um papel crucial em garantir a festa, além dos icônicos caminhões da Coca-Cola. 

Ben Shaffery e Tomas Coleman, criativos da Wieden + Kennedy London, disseram: “É maravilhoso trabalhar em uma campanha de Natal global para uma marca universalmente conhecida e amada. Estamos muito felizes por ter tido a chance de aproveitar a longa associação da Coca-Cola com a época festiva”.

O filme será veiculado em duas versões: uma de 2´30 ( https://www.youtube.com/watch?v=vLMwfCbeGqA ), que pode ser visualizada em salas de cinema e a de 60´, disponível na TV aberta - ambos estarão disponíveis também nos canais online de Coca-Cola. “The Letter” será apresentado em 91 países ao redor do mundo.